home > noticias >

COMEMORAÇÕES

Festas juninas encerram o primeiro semestre letivo nas escolas municipais de Eunápolis


Por: ASCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 27/06/2023 13:36
Atualização:27/06/2023 13:49

Publicidade

As escolas da rede pública municipal de Eunápolis seguem com as festividades juninas a todo vapor neste mês. Cada unidade escolar está promovendo comemorações com muito forró, quadrilhas juninas, casamento caipira, comidas típicas e outras atividades lúdicas para a comunidade escolar.

Os eventos tiveram a finalidade de proporcionar momentos de lazer e interação para professores, pais e alunos no encerramento do primeiro semestre letivo. O CEMEI- Irmã Rita Elizabeth, localizado no bairro do Alecrim I, é uma das unidades de ensino que está participando das festividades e trabalhou durante o mês o projeto “Nordestinidade”, que inseriu os estudantes nas tradições nordestinas e despertou neles o sentimento de identificação com a cultura.

A diretora da unidade de ensino, Gisele Nico, explicou que o projeto começou em 2003 e que a culminância sempre é feita no período junino. "Durante o projeto, a gente trabalha literalmente toda a nossa cultura: a comida, as vestes, o jeito de falar, os costumes, localização, as belezas naturais. Os nossos alunos fazem pesquisa, trabalhos em casa, participam de experiências de comidas, assistem vídeos, tudo sobre a temática”, esclareceu.

Já a festa junina da Escola Municipal Arnaldo Moura Guerrieri, que fica no bairro Dinah Borges, reuniu famílias e a comunidade para participar da festividade. A atividade foi realizada no Espaço Montreal, que foi decorado como um verdadeiro arraiá.

A programação reuniu alunos que apresentaram as danças típicas e a quadrilha. "A ideia foi trazer a família dos alunos para dentro da escola. Romper cada vez mais os muros entre a família e a escola, proporcionando também a brincadeira. A proposta principal é realmente abrir para a comunidade", contou a diretora da escola Ana Paula Damm.

A secretária de Educação, Telma Andrade, parabenizou todos envolvidos na organização dos festejos juninos. “Gostaria de agradecer o empenho das escolas, o envolvimento entre diretores, professores e alunos que fizeram essas comemorações verdadeiros momentos de participação, interação e comemoração, um resgate da cultura do nosso país”, finalizou.








Comentários do público:

Publicidade
0