Em Reunião de Mesa realizada no último dia 20 de agosto, as Lojas Maçônicas Obreiros de Eunápolis, Fraternidade 5 de Novembro e Templários de Eunápolis reuniram-se para celebrar o Dia do Maçom, com a finalidade de honrar e reconhecer a importância da Maçonaria e de seus membros na sociedade.
Esta data é uma oportunidade para refletir sobre os princípios e valores maçônicos, como a Fraternidade, a Liberdade, a Igualdade e a busca pelo conhecimento.
Para além, o evento contribuiu com o fortalecimento dos laços fraternos, reunindo os irmãos de ambas as Lojas, promovendo a reflexão e o diálogo de temas importantes para a Maçonaria e para a sociedade, incentivando o diálogo sobre questões filosóficas, sociais e éticas.
Foram celebradas conquistas e realizações maçônicas, assim como destacadas contribuições para a comunidade e a sociedade em geral. Serviu também para incentivar os novos Maçons a continuarem laborando na Arte Real e não foram esquecidos os irmãos que tanto contribuíram para o crescimento e pujança da Maçonaria e que já se encontram no Oriente Eterno.
A reunião foi presidida pelos Veneráveis Mestres Raymundo Leal, da Loja Obreiros de Eunápolis, Eduardo Teixeira, da Loja Templários de Eunápolis e Carlos Augusto (1º Vigilante da Loja Fraternidade 5 de Novembro - o Venerável Alex Ornelas esteve ausente, por motivos superiores, se fizendo presentes ainda autoridades maçônicas, representantes do GOB Bahia, Mestres Instalados e expressivo número de irmãos de Eunápolis e outros Orientes.