home > noticias >

MOBILIDADE URBANA

Prefeitura de Porto Seguro determina novos horários de carga e descarga


Por: CliC101 |
Publicado em 10/01/2022 08:50

Publicidade

A Prefeitura de Porto Seguro está promovendo diversas ações de melhoramento da mobilidade urbana. Além dos investimentos em infraestrutura, como a construção de rotatórias, alargamento de vias, pavimentação e sinalização, alterou também os horários de carga e descarga na sede, bairro Baianão, Arraial d’Ajuda e Trancoso. Caminhões de grande porte poderão circular das 23h às 9h do dia seguinte.

 

De acordo com o prefeito da cidade, Jânio Natal, a cidade não foi planejada para abrigar o número de veículos que circulam nos dias atuais. “Por um lado é excelente. Nossa cidade está em franco crescimento e as pessoas, principalmente na hotelaria, comércio e serviços estão ganhando seu dinheiro. Por outro lado, precisamos tomar medidas para que a cidade comporte o fluxo e tenha mobilidade”, ponderou.

 

As medidas, adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito e Segurança tem objetivo de atenuar problemas da circulação de veículos de grande porte e, ao mesmo tempo, promover o transporte de cargas em veículos de menor porte para os horários de maior movimentação do centro, o que vai dar otimização no fluxo diário de veículos.

 

O prefeito argumentou ainda que a mudança do horário de carga e descarga é uma reivindicação antiga de comerciantes e consumidores. “Toda mudança que vem para melhorar precisa do entendimento e colaboração de todos. Porto Seguro é uma cidade histórica, com vias estreitas e que precisa de adaptações para fluir bem”, disse Jânio Natal, completando que está reforçando as equipes de agentes e monitores de trânsito.

 

 








Comentários do público:

Publicidade
0