home > noticias >

AUTOMÓVEIS

Os 10 carros mais econômicos do Brasil

Confira a classIficação e escolha aquele que tem mais a ver com você

Por: CliC101 | Marketing 09 / Foto: Freepik
Publicado em 30/04/2020 11:38

Publicidade

Design, segurança, conforto: essas são algumas das características que são levadas em conta na hora de adquirir um carro. Mas não podemos deixar um quesito muito importante que é essencial na hora de assinar qualquer contrato, que é a economia gerada pelo veículo.

 

Estar atento ao desempenho do carro é fundamental justamente para avaliar o custo-benefício que você enquanto consumidor vai ter ao longo da vida útil do veículo. Afinal, ninguém quer investir um bem durável e acabar gastando mais do que real necessário para manter o veículo em funcionamento.

 

Mas e como não acabar errando na escolha? A resposta é simples: fazendo uma boa pesquisa. São inúmeras as formas de consultar essas informações, mas recentemente um levantamento do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou um ranking com os veículos mais econômico no quesito combustível. Veja só quais são eles e encontre o que tem mais a ver com você:

 

1)    Chevrolet Onix Plus

 

No primeiro lugar, como veículo mais economico, temos o Chevrolet Onix. Na avaliação do carro, suas diferentes versões apresentaram nota A no Programa de Brasileiro de Etiquetagem Veicular. A avaliação mostrou que utlizando Etanol, o Onix de motor 1.0 versões LT e LS faz 8,8 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Recentemente a Chevrolet anunciou a reestilização do veículo, que podem ser visualizadas no Onix com mudanças no design e no desempenho. Com as novidades adotadas, o Onix ficou 18% mais econômico, melhorando a nota no programa de etiquetagem.

 

2)    Toyota Corolla

 

Em segundo lugar no ranking do Inmetro aparece o Corolla Versão 1.8 Altis Hybrid CVT. Pela avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular, o carro está classificado com nota A. De forma geral, o Toyota tem consumo energético de 1,38 MJ/km. Na avaliação com etanol são 10,9 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada. Como trata-se de um carro híbrido, vale avaliar também o consumo de gasolina. Na cidade são 16,3 km/l de gasolina e 14,5 km/l de estrada.

 

3)    Renault Kwid

 

O Renault Kwid aparece em terceiro lugar aqui no ranking, mas é um dos líderes de sua categoria. Com o tanque rodando no tanque e na estrada, o carro consome 20,8 km/l. Uma novidade é que o Kwid é todo movido pelo propulsor Sce 1.0 de três cilindros. Com ele sob o capô, o carro assumiu a liderança na economia de etanol. São 14,6 km/l na estrada e 12,2 km/l na cidade.

 

4)    Chevrolet Onix Hatch

 

O Chevrolet Onix Hatch apresenta mudanças em relação ao Chevrolet Onix Plus uma vez que apresenta otor turbo e câmbio automático de seis marchas. É nota A na energia, com consumo de 1,40 MJ/km. Na cidade, com etanol, são 9,9 km/l e na estrada são 11,7 km/l de consumo.

 

5)    Fiat Mobe Drive

 

O Fiat Mobe Drive é um dos mais queridinhos na categoria dos compactos. Com o novo motor FireFly 1.0 flex de três cilindros, o carro atingiu a média de consumo de 20,9 km/l com gasolina na estrada, o melhor resultado desde 2016. Também na estrada, a média é de 14,4 km/l, agora com etanol. Já na cidade, apresenta 9,7 km/l com etanol e 13,8 km/l utilizando gasolina. Um dos melhores custo-benefícios de toda a linha.

 

6)    Volkswagen Up

 

No mercado brasileiro, o Volkswagen Up é um dos mais econômicos com motor bicombustível. O carro tem a nota A pelo consumo médio de 1,4 MJ/km. Quando abastecido com gasolina, o Up atingiu o consumo de 13,8 km/l na cidade e 16,1 km/l na estrada. Já com etanol, 9,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Realizando uma média com a capacidade do tanque do carro com 50 litros, existe uma autonomia de pelo menos 800 quilômetros.

 

7)    Peugeot 208

 

Na hora de buscar um econômico popular a dica é apostar no Peugeot 208. Com um motor flex de três cilindros e 1,2 litro, o carro também tem a nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem. O consumo energético total é de 1,46 MJ/km, com gasolina tem 13,9 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada. Já utilizando etanol, estamos falando de 9,6 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada.

 

8)    Fiat Uno

 

Se você quer praticidade, economia e bom preço, o Fiat Uno com certeza é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Com nota A na categoria, utilizando etanol ele consome apenas 8,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada. Já quando o combustível é gasolina, são 12,7 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada. Pesquise por Uno à venda e garanta já sua excelente opção de carro econômico em combustível.

 

9)    Ford Ka

 

Outra opção é o Ford Ka, que se mantem como uma das opções mais populares em preço e também em combustível. No modelo  1.0 S manual, apresenta nota B no teste do Programa de Etiquetagem, com 1,49 MJ/km de consumo energético. Utilizando etanol, tem 9,3 km/l na cidade e 10,8 km/l na estrada. Já com a gasolina, são 13,3 km/l de consumo na cidade e 15,6 km/l de consumo na estrada. O Ford Ka conta com diversas opções novas e seminovas, que garantem economia certa na hora da compra.

 

10) Ford Ka Sedan    

 

Por fim, o Ford Ka Sedan é uma das últimas opções dos carros econômicos listados no ranking do Inmetro em 2020, valendo seu custo benefício. Na versão 1.0 SE manual, tem nota B no programa de avaliação. Com etanol são 9,3 km/l na cidade e 10,8 km/ln na estrada. Já com gasolina, são 13,3 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada.

 

Gostou? Escolha o seu e compartilhe em suas redes sociais








Comentários do público:

Publicidade
0