home > noticias >

PORTO SEGURO

Mulher tem parto realizado por vizinhos; SAMU não apareceu para atendimento


Por: Clic101
Publicado em 24/06/2014 10:50

Publicidade

Moradores da Rua Vivaldo Rêgo, no bairro Parque Ecológico, disseram que Jaqueline Oliveira, 25 anos, começou a sentir dores por volta das 10h desta segunda-feira (23). Eles contam que ligaram para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas uma ambulância não foi disponibilizada. Os vizinhos tiveram que fazer o parto de Jaqueline em um colchão improvisado na sala da casa.

O coordenador geral do Samu, médico Carlos Sarquis, rebate a acusação. Segundo Sarquis, a primeira ligação foi recebida às 13h12. De acordo com ele, foi um chamado tranquilo. A pessoa que ligou informou apenas que Jaqueline estava com nove meses e sentindo contrações.

Duas mulheres que ajudaram a grávida durante o parto improvisado rebatem essa informação e disseram que mesmo sendo acionado o SAMU não fez nada.

Está sendo aguardado um posicionamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro. Somente após o bebê já ter nascido chegaram ao local uma guarnição da Polícia Militar e um bombeiro civil, esse último que ajudou no socorro à mãe até o Hospital de Base de Porto Seguro.

Por: Teixeira News/Ronildo Ronildo Brito



Tags: partosamu





Comentários do público:

Publicidade
0