home > noticias >

SAÚDE

Mais de mil testes rápidos são realizados durante o São João em Porto Seguro


Por: Clic101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 01/07/2022 06:57

Publicidade

Durante os festejos do São João realizados pela Prefeitura Municipal na Passarela da Cultura foi implantado pela Secretaria de Saúde um estande para realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e distribuição de preservativos masculinos e femininos. O público alvo para esta ação foram as pessoas que se divertiam na festa, além de trabalhadores - ambulantes, servidores da limpeza e manutenção etc.

 

Durante oito dias, uma equipe composta de um enfermeiro, um técnico de enfermagem e quatro agentes comunitários de saúde assistiram 384 pessoas, sendo 210 mulheres e 174 homens, realizando um total de 1.152 testes. Dentre estes testes, dois foram reagentes para HIV, 26 reagentes para sífilis e 01 para hepatite B. Também foram distribuídos 57.600 preservativos masculinos e 2000 preservativos femininos.

 

A realização de testes rápidos em eventos festivos tem como objetivo diagnosticar possíveis portadores de HIV, sífilis ou hepatite B de forma precoce, além de quebrar a cadeia de transmissão das infecções sexualmente transmissíveis. Além disso, a distribuição de preservativos garante a todos os participantes da festa o acesso a insumos de prevenção.

 

Secretaria Municipal de Saúde

 







Comentários do público:

Publicidade
0