home > noticias >

SAÚDE

GUARATINGA: Nutricionista e Assistente Social fazem parte do quadro de profissionais qualificados do Hospital Maternidade Joana Moura


Por: Clic101 | Ascom Prefeitura Guaratinga
Publicado em 27/05/2022 11:22

Publicidade

 

A Prefeitura de Guaratinga anunciou a contratação de uma Assistente Social e uma Nutricionista para aturarem no Hospital Maternidade Joana Moura. As profissionais foram recepcionadas na última semana pelo diretor do hospital, Andreson Galo.

 

A Assistente Social, Iara Santos, é a primeira profissional a atuar exclusivamente no âmbito hospitalar do município. Ela irá identificar, com um olhar sensível, situações de vulnerabilidade de quem chega a unidades de saúde como se o paciente está em situação de desemprego, discriminação e até mesmo passando por situações como violência e exploração de trabalho infantil. Outra atuação do serviço social é garantir que todos os pacientes sejam identificados e tenham acompanhamento da família.

 

Já a Nutricionista, Fernanda Oliveira, será responsável por fornecer uma alimentação completa, independente de qualquer doença, a fim de restaurar e recuperar a saúde do paciente por meio da alimentação. Para tanto, a Nutricionista atuará tanto nos atendimentos aos pacientes nos leitos, quanto no Serviço de Nutrição e Dietética (SND, Cozinha do Hospital), cuidando da qualidade dos alimentos a serem produzidos. 

 

“Queremos agradecer imensamente a nossa prefeita Marlene Dantas, que não mede esforços para melhorar ainda mais nossa saúde, a secretária de governo Patrícia Martins e nosso secretário Elci Pereira, por atender nossa solicitação, saibam que nossa população é quem ganhará com o serviço. Guaratinga merece e a saúde agradece!”, disse Andreson Galo, diretor do hospital.

 








Comentários do público:

Publicidade
0