SAÚDE

Medicamentos estão em falta em unidades de saúde por efeitos da guerra e da pandemia


Postada em 14/05/2022 07:42:31 |

A falta de medicamentos nas unidades de saúde de todo o país tem afetado o atendimento à população, que tem como consequência a insatisfação dos brasileiros. Entretanto, a escassez de insumos é justificada pelo conflito internacional entre a Rússia e Ucrânia e pela pandemia da Covid-19, fatos que têm prejudicado a logística de distribuição da produção medicamentosa importada pelo país.

 

A escassez de medicamentos tem gerado inúmeros transtornos para os cidadãos, que, muitas vezes, não encontram remédios essenciais nas unidades básicas de saúde ou hospitais, como exemplo a dipirona, indicada para tratamento de dor e febre, além de outros medicamentos de uso frequente dos brasileiros.

 

E como ação direta e danosa à saúde pública, a falta de remédios pode ocasionar danos para a segurança dos pacientes, pois coloca em risco a manutenção de tratamentos de doenças, dentre outras necessidades dos cidadãos.

 

Medidas emergenciais estão sendo tomadas pelos órgãos de saúde na tentativa de minimizar os impactos causados pela deficiência medicamentosa em todo o país.

 

 

Por: CliC101 |

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2022 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X