VACINA BRASILEIRA

Ministros Marcos Pontes e João Roma vêm à Bahia para participar da cerimônia de aplicação da primeira dose do estudo clínico de vacina brasileira


Postada em 13/01/2022 06:58:34 | Atualizada em 17/01/2022 09:10:13

Nesta quinta-feira (13), o desenvolvimento de vacinas brasileiras para o enfrentamento da Covid-19 dará um grande passo. A primeira dose do Estudo Clínico de Fase I, com humanos, da vacina brasileira RNA MCTI CIMATEC HDT será aplicada às 10h, em Salvador (BA), na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Campus Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI CIMATEC) – Brasil, que conduz a pesquisa, desenvolvida em parceria com a HDT Bio Corp (EUA), com a RedeVírus MCTI e com o financiamento desta fase do Governo Federal.

 

“O nosso país é um celeiro de grandes cientistas e de instituições equipadas com tecnologia de ponta para o desenvolvimento de pesquisas que vão fazer a nossa sociedade avançar. O Sistema S, por exemplo, é esse espaço que tem revelado o quanto o Brasil é potente e investe em ciência. Ano passado vim com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, visitar o Cimatec Saúde, um centro de pesquisa avançado e que já estava desenvolvendo a vacina com tecnologia em RNA. Esse é um grande avanço para a saúde do Brasil e dos brasileiros”, ressaltou o ministro Roma.

 

O evento terá a participação de autoridades governamentais, como o ministro da Cidadania, João Roma, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, e o presidente da RedeVírus MCTI e secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (SEPEF/MCTI), Marcelo Morales, entre outros nomes.

 

 

Por: CliC101 | Assessoria

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2022 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X