home > noticias >

SAÚDE PÚBLICA

Blitz “Todos Contra o Mosquito” conscientiza centenas de condutores de veículos para combate ao Aedes Aegypti


Por: CliC101 | SUCOM - Prefeitura Eunápolis
Publicado em 26/11/2021 06:31

Publicidade

Blitz conscientizou condutores sobre combate ao Aedes Aegypti

 

A equipe de Endemias parou o trânsito na BR-101, na manhã desta sexta-feira, dia 26, com a campanha “Todos Contra o Mosquito”. O objetivo da blitz foi conscientizar condutores de veículos sobre o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor de arboviroses. A ação marcou o encerramento da intensificação de atividades em novembro, mês de comemoração ao combate à dengue.

Iniciativa envolveu 15 profissionais para blitz na BR-101, em Eunápolis

 

A iniciativa envolveu a participação de 15 profissionais, que distribuíram panfletos, sacolinhas de lixo e adesivaram os veículos que trafegavam pelo trecho da antiga Passarela. A ação, que durou cerca de cinco horas, resultou na conscientização de centenas de usuários do trânsito.

Panfletagem, adesivação e entrega de brindes marcaram a ação de saúde preventiva

 

“Esse movimento é resultado das ações que estamos desenvolvendo o ano todo. Então, está chegando o verão e temos que fazer atividades para evitar os focos do mosquito, para que os índices de arboviroses em nosso município permaneçam baixos. É saúde pública, temos que fazer nossa parte, assim como a população”, frisou Heloisa Melo, coordenadora de Endemias.

Profissionais de Endemias utilizaram faixa para chamar a atenção dos condutores

 








Comentários do público:

Publicidade
0