home > noticias >

SAÚDE HUMANIZADA

Abertura das pré-conferências em saúde discute melhorias para a área em Eunápolis


Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 18/10/2021 08:14

Publicidade

Mesa do evento foi composta pela prefeita, secretária e profissionais da saúde

 

Reforçando o compromisso do município de Eunápolis em oferecer saúde pública humanizada e de qualidade para a população, aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 18, a abertura das pré-conferências municipais de saúde que ocorrerão ao longo da semana na cidade.

 

O evento, que ocorreu no auditório do SEST/SENAT, contou com a presença de profissionais da saúde, que foram facilitadores na discussão de três eixos temáticos: saúde como direito; consolidação do SUS; e financiamento do SUS. O público também pôde participar com a sugestão de ideias para melhorias no serviço prestado à comunidade eunapolitana.

Houve discussão sobre cada eixo temático trabalhado durante o evento

 

A gestora, Cordélia Torres, destacou a importância do evento para a sociedade. "É mostrar a verdadeira importância que tem o SUS, que para funcionar bem é preciso que toda a sociedade esteja envolvida. A gestão consegue ser boa quando tem a participação de todos, precisa ser participativa. O SUS é democrático, é para todos e não para alguns. Nossa gestão tem uma marca, que é a humanização, e eu me refiro a isso como ofertar às pessoas o que gostaríamos de receber", frisou.

Prefeita Cordélia Torres e secretária de Saúde, Anara Sartório, estiveram presentes no evento

 

A secretária de Saúde, Anara Sartório, frisou a felicidade em ver o sucesso do evento. "Estou muito feliz em fazer saúde e de ver todas essas cadeiras ocupadas em discutir, promover e fortalecer o SUS. Vamos discutir democracia e saúde, que a gente quer fazer de forma efetiva. Gostaria de agradecer à sociedade que entendeu a importância de construir políticas públicas de qualidade", pontuou.

Auditório do SEST/SENAT ficou repleto de pessoas na abertura das pré-conferências

 

A primeira das cinco pré-conferências contou com a participação de profissionais de saúde, estudantes da área, secretários, vereadores, servidores públicos e imprensa.

 








Comentários do público:

Publicidade
0