home > noticias >

CONSCIENTIZAÇÃO

“Setembro Amarelo nos Distritos” leva serviços especializados em saúde mental para população da Colônia


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 23/09/2021 05:28

Publicidade

 

Dando prosseguimento ao “Setembro Amarelo nos Distritos”, projeto inédito no município de Eunápolis, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ação de conscientização de combate ao suicídio e valorização da vida nesta quinta-feira, dia 23, no distrito da Colônia. É a primeira vez que a Prefeitura Municipal de Eunápolis proporciona serviços de saúde especializados em saúde mental para a comunidade rural.

 

Foram ofertados à população da localidade diversos serviços disponíveis nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) e Centro Especializado em Saúde Mental (CESM), como consultas com psiquiatra, psicólogo, enfermeiro e assistente social. Um delicioso café da manhã também foi servido para o público do evento, além de música ao vivo.

 

“O ‘Setembro Amarelo’ é uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, então tivemos a ideia de estender essas ações até a população rural de Eunápolis, que nunca havia sido beneficiada com um projeto como esse, que proporciona conscientização sobre a necessidade do cuidado com a saúde mental”, destacou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

A última ação do “Setembro Amarelo nos Distritos” acontece na manhã da próxima quinta-feira, dia 30, no Parque Ecológico Gravatá.

 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0