home > noticias >

VACINAS

Bahia recebe mais 606.950 doses de vacinas, entre Coronavac e Astrazêneca

Mais 495 mil vacinas contra covid-19 transportadas pelo Estado

Por: CliC101 | GOV-BA / Repórter: Raul Rodrigues / Fotos: Fernando Vivas
Publicado em 01/04/2021 04:15

Publicidade

Bahia recebe mais 606.950 doses de vacinas, entre Coronavac e Astrazêneca

 

Mais 606.950 doses de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao hangar do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer), em Salvador, nesta quinta-feira (1º). São 45.750 doses da vacina Astrazêneca Fiocruz e 561.200 doses da vacina Coronavac Butantan. Ainda nesta quinta-feira, as vacinas serão encaminhadas para que comecem a ser distribuídas para municípios baianos.

 

Segundo a coordenadora estadual de imunização, Vânia Vanden Broucke, as vacinas recebidas são em sua maioria remessas de segundas doses. “Iremos liberar hoje para os municípios duas remessas de segundas doses, referentes ao dia 10 de março. A remessa do dia 17 de março ficará retida ainda nas centrais regionais de Rede de Frio para que, na próxima semana, possa ser entregue também nos municípios”. A coordenadora destacou que somente os municípios que já utilizaram 85% das doses recebidas é que estarão agora habilitados para receber uma nova remessa de primeiras doses, que serão distribuídas nesta também nesta quinta-feira.

 

Em um comparativo nacional, a Bahia está posicionada como segundo estado que vacinou o maior percentual da população. Os dados precisos, com número de pessoas vacinadas, são atualizados regularmente e podem ser encontrados no site da Secretaria da Saúde do Estado.

 

Mais 495 mil vacinas contra covid-19 transportadas pelo Estado

Apoio: Cinco aviões e três helicópteros iniciaram os voos às 13h desta quinta-feira (1). Aeronaves saíram do Graer da PM.

Aeronaves do Estado iniciaram, às 13h desta quinta-feira (1), o transporte de mais 495 mil vacinas contra a covid-19. Os imunizantes estão sendo levados por aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador.

Cinco aviões e três helicópteros vão transportar, para 41 trechos, nos quatro cantos do estado os imunizantes. A previsão de encerramento da operação é no final da noite.

"A missão é sempre levar, no mesmo dia da chegada, o maior número de vacinas para cidades da Região Metropolitana de Salvador e do interior. Ficamos felizes em garantir uma rápida imunização", declarou o comandante do Graer, tenente-coronel Wolney Anderson Santos de Almeida.

 








Comentários do público:

Publicidade
0