home > noticias >

IMUNIZAÇÃO

Vigilância Epidemiológica faz relato sobre vacinação contra Covid-19 em Itabela


Por: CliC101 | Informações: Vigilância Epidemiológica Itabela
Publicado em 26/02/2021 09:15

Publicidade

De acordo com informações prestadas pela Vigilância Epidemiológica de Itabela à reportagem do Clic 101, a vacinação  contra a Covid-19 foi iniciada  em Itabela no dia 20/01/2021, e os primeiros a receberem a vacina  foram os idosos institucionalizados, seus cuidadores e os profissionais  da linha de frente do combate a Covid 19, seguindo assim o plano nacional  de operacionalização da campanha de imunização.

 

Seguindo este plano e os informes técnicos divulgados pelo Ministério da Saúde, o município  recebeu uma remessa de vacina para imunizar os idosos de 90 anos acima e posteriormente  os idosos de 87 a 89 anos, que estão sendo imunizados pelas equipes de Saúde da Família. 

 

A vacinação  dos idosos segue em ordem decrescente  e está  sendo realizada sempre que o município  recebe o imunizante.

 

“Seguimos assim ainda na primeira fase dessa campanha. Vale ressaltar que todas essas orientações  foram realizadas pelo ministério  da saúde, que priorizou  os idosos devido o número alto de óbitos registrados  nessa faixa etária”, ressaltou Pollyana Sorte Oliveira, coordenadora da Vigilância  Epidemiológica”.

 







Comentários do público:

Publicidade
0