home > noticias >

PLANO MUNICIPAL

Prefeitura de Eunápolis divulga Plano de Vacinação contra Covid-19

Etapas e públicos foram apresentados em reunião com o Conselho Municipal de Saúde

Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 22/01/2021 03:32

Publicidade

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 foi apresentado no Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Eunápolis na última quarta-feira, 20. O objetivo do plano é definir ações estratégicas e programar a logística operacional para vacinar a população eunapolitana contra Covid-19.

As fases de vacinação já foram definidas e os calendários serão divulgados conforme a disponibilidade dos imunizantes que são enviados pela União e distribuídos pelo Governo da Bahia. A campanha, que já foi iniciada na última terça-feira, 19, tem como alvo os grupos populacionais específicos priorizados conforme exposição e risco à Covid-19, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, o município já está com toda estrutura preparada, “nossas equipes de saúde das unidades básicas e técnicos da vigilância epidemiológica estão empenhados para garantir que a campanha seja bem-sucedida, e que os grupos prioritários sejam imunizados”, afirmou a secretária Anara Sartório.


No planejamento da campanha municipal, para definir a melhor forma de operacionalizar a vacinação, foram envolvidos os gestores dos serviços de saúde pública e privada, com definição de critérios e listagem nominal dos profissionais de saúde que receberão a vacina na Fase 1, na seguinte ordem: Hospital de Atendimento COVID, Centro de Testagem COVID, SAMU, Hospital Regional de Eunápolis, Hospital AMES, Hospital Ramos, Atenção Básica, os laboratórios públicos e privados notificantes para COVID, IML Municipal, Clínica Santa Cruz. O atendimento a esses grupos populacionais para vacinação se dará conforme a disponibilidade das doses e com equipes volantes que se deslocarão até os serviços.


Entusiasmada com o avanço da imunização no município, a prefeita Cordélia Torres pede que a população reforce e mantenha as medidas de proteção, com higienização constante das mãos, uso de máscara e distanciamento social. “É hora de dobrar a atenção, proteger a si mesmo e também a quem você ama”, completou.









Comentários do público:

Publicidade
0