home > noticias >

BOLETIM CORONAVÍRUS

Prefeitura de Eunápolis publica Boletim Epidemiológico com dados atualizados e informações no combate à Covid-19


Por: CliC101 | Ascom Prefeitura Eunápolis
Publicado em 15/01/2021 06:21

Publicidade

A prefeitura Municipal de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulga informações dos dados atualizados referentes à COVID-19. O Boletim Epídemiológico diário conterá os dados atualizados e informações das ações realizadas pela Prefeitura de Eunápolis no combate à Covid-19, por meio da Secretaria de Saúde.

 

Segundo as informações do município, a demora em publicar tais dados deve-se à preocupação da gestão municipal em divulgar dados consistentes, visto que os sistemas de informação tem apresentado constantes instabilidades. Informa ainda que foram realizadas mudanças no formato do Boletim Epidemiológico Coronavírus e que serão utilizadas as seguintes definições adotadas pelo Ministério de Saúde:

 

Casos Notificados - Todos os casos de Síndrome Gripal (SG), Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados e óbitos por SRAG, independente da hospitalização, que atendam à definição de caso ou indivíduos assintomáticos com confirmação laboratorial por biologia molecular ou imunológico de infecção recente por COVID-19.


Casos Confirmados(4.332) Para COVID-19 -

dizem respeito ao número de pacientes que apresentaram resultado reagente/positivo para o novo coronavírus ou por critério clínico (epidemiológico ou por imagem).


Casos Descartados (7.306) - Pacientes com resultado não reagente ou negativo para o COVID-19.


Aguardando Resultado (881) - Indica aquelas pessoas que realizaram o exame e aguardam liberação do resultado pelos laboratórios.


Síndrome Gripal não-especificada - Representam os casos de SG ou de SRAG para o qual não houve identificação de nenhum outro agente etiológico ou que não foi possível coletar/processar amostra clínica para diagnóstico.

 

Curados (3.923) - Pacientes confirmados que já passaram pelo período de quarentena ou que já receberam alta médica.

 

Casos Ativos (378)- Casos confirmados, subtraídos os óbitos e os recuperados.

 

Novos casos nas últimas 24h (25)- Casos positivos/reagentes liberados pela rede SUS e privada nas últimas 24 horas.

 

Óbitos (74) - Pessoas que faleceram com o diagnóstico confirmado para COVID-19.

 

Ocupação dos leitos de uti - 95% SUS/ 100% privado

 

Ocupação dos leitos clínicos - 5% SUS/ 29% privado

 









Comentários do público:

Publicidade
0