home > noticias >

SAÚDE

Itabela teve nos últimos sete dias o maior índice de casos positivos de Covid-19 entre nove municípios da região; Guaratinga ocupa o segundo lugar


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 17/07/2020 05:01

Publicidade

 

Nos últimos sete dias, entre 10 e 16 de julho, o município de Itabela teve o maior índice de aumento de casos positivos de Covid-19, com 37,55%, em análise comparativa feita com mais oito municípios das regiões Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, e com os índices gerais da Bahia e do Brasil.

No dia 10/7 o Boletim oficial da Secretaria de Saúde de Itabela indicava 245 casos positivos de Covid-19, enquanto no dia 16/7 esses números foram elevados para 337, um acréscimo de 92 pacientes testados positivos, conforme os boletins oficiais.

 

 

Guaratinga também preocupa

 

Em segundo lugar, conforme o levantamento feito pelos boletins oficiais das respectivas secretarias de Saúde, está o município de Guaratinga, com um aumento de 26,6% de casos positivos no mesmo período, tendo o povoado de Monte Alegre, com 58 casos positivos, como maior foco de pessoas acometidas pela Covid-19, mesmo índice da sede do município.

 

O estudo comparativo foi feito entre os municípios de Eunápolis, Guaratinga, Itamaraju, Itapebi, Porto Seguro, Prado, Santa Cruz Cabrália e Teixeira de Freitas.

 

O Boletim Coronavírus vem sendo publicado diariamente pelo Portal de Notícias CliC 101 no TEMPO REAL – Mapa interativo, boletins da COVID-19 na região

(https://www.clic101.com.br/aovivo/75/tempo-real-atualizacoes-sobre-o-coronavirus-covid-19-extremo-sul-bahia-brasil.html).








Comentários do público:

Publicidade
0