home > noticias >

SAÚDE

Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios é implantada em Itabela


Por: CliC101 | Ascom PMI
Publicado em 04/05/2020 06:45

Publicidade

Para minimizar a propagação do coronavírus em Itabela, a Secretaria de Saúde acaba de implantar a Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios. O novo serviço funcionará na Estratégia Saúde da Família Hidelbrando Bento, no centro da cidade.


Uma equipe da Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica, formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, prestará atendimento para a população itabelense diariamente, das 8h às 15h. Uma ambulância também ficará à disposição para eventuais necessidades.


A unidade atenderá exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios, com demanda espontânea ou encaminhados pelas ESFs dos bairros.

“Pessoas que apresentarem gripe, tosse, dor de garganta, febre, ou outros sintomas semelhantes, poderão procurar a unidade para um atendimento qualificado e intervenções necessárias”, esclareceu a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elizângela Nascimento.


“A Unidade de Referência para Sintomáticos Respiratórios é mais um ganho para a população itabelense, dentre tantas outras ações que a Secretaria de Saúde vem desenvolvendo ao longo dos últimos meses. É um local com profissionais capacitados e serviços exclusivos para quem apresentar os sintomas respiratórios, minimizando assim, o avanço do coronavírus no nosso município”, informou a secretária de Saúde, Wádla Casiano.









Comentários do público:

Publicidade
0