home > noticias >

CONDESC

Prefeita Cláudia Oliveira mobiliza gestores da Costa do Descobrimento para ações conjuntas no combate ao coronavírus


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 28/04/2020 07:15

Publicidade

 

Os prefeitos dos municípios integrantes do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento (Condesc) participaram de uma reunião extraordinária nesta segunda-feira, 27/4, em Eunápolis, para tratar da situação emergencial que estão atravessando por conta da pandemia do coronavírus.


O encontro, proposto pela prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, contou com a participação dos prefeitos de Eunápolis, Robério Oliveira; Cabrália, Agnelo Santos; Itapebi, Juarez Oliveira (Peba); Itagimirim, Devanir Brillantino; e Itabela, Luciano Francisqueto. "Acredito que precisamos nos unir neste momento, pois teremos mais força e representatividade desenvolvendo ações em conjunto, já que estamos vivendo problemas muito semelhantes", disse a gestora de Porto Seguro.


A prefeita propôs que todos os munícipios façam compras de máscaras artesanais de pessoas físicas e jurídicas das próprias cidades para distribuição gratuita, incentivando a geração de emprego e renda local e também apoiando na ação de prevenção da saúde de todos, já que o uso da máscara é recomendado e até mesmo obrigatório em diversas situações. A proposta foi prontamente aceita e será encaminhada para os devidos trâmites legais, através de edital de chamamento.

 

Análise técnica

 

Cláudia Oliveira estava acompanhada dos seus secretários de Finanças, Davi Dultra, e Saúde, Kerrys Ruas, que explanaram sobre questões mais técnicas referente ao enfrentamento da covid-19. Segundo o secretário de Finanças, Davi Dultra, a queda na arrecadação já está sendo sentida pelos municípios e pode se agravar. Por isso a importância de mecanismos para busca de soluções em conjunto, como o remanejamento de emendas parlamentares.


Já o secretário de Saúde, Kerrys Ruas, destacou que o montante recebido até agora por Porto Seguro foi de aproximadamente R$ 1,4 milhão que só pode ser destinado para providências relacionadas no combate à doença, não podendo ser usado para pagamento de salários ou doação de cestas básicas.

"Estamos atravessando um momento muito delicado em todo o mundo e precisamos estar unidos, centrando esforços para que façamos o melhor para atravessar essa fase tão difícil e complexa para todos os municípios e seus gestores. Saímos daqui mais fortes, certos de que estamos seguindo o melhor caminho", finalizou a prefeita Cláudia.








Comentários do público:

Publicidade
0