home > noticias >

EUNÁPOLIS

Em vídeo, prefeito de Eunápolis fala sobre pedido de contraprova para um caso positivo de Covid-19 e suspensão do funcionamento do comércio


Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 08/04/2020 11:11

Publicidade


Em um vídeo divulgado agora há pouco nas redes sociais da CDL de Eunápolis, o prefeito Robério Oliveira fez o comunicado sobre uma pessoa que testou positivo para COVID-19 em um laboratório particular da cidade, sendo o exame de contraprova enviado imediatamente ao laboratório Lacen.


Segundo o prefeito, os testes em laboratório particular só teriam validade para triagem, não sendo considerados suficientes para diagnóstico.


Ainda segundo Robério, o paciente foi isolado e já foi dado início a busca pelo seu histórico de contatos para isolamento dessas pessoas. 


No vídeo Robério aparece ao lado do presidente da CDL Fabrício Ramos, presidente do Sindicomércio Erivelto Ribeiro, da presidente do Sincom Solineide Lima e do secretário de Saúde Jairo Júnior, anunciando a revogação do Decreto 9.011 que permitiu o funcionamento do comércio, sendo publicado um novo Decreto de n° 9.013 suspendendo o funcionamento de estabelecimentos que não sejam considerados atividades essenciais. 


O novo decreto será válido até a próxima segunda-feira (13/04), quando o assunto será discutido novamente, uma vez que o executivo municipal já deve estar em posse do resultado de contraprova do paciente testado positivo. 









Comentários do público:

Publicidade
0