PREVENÇÃO

Prefeitura de Guaratinga autoriza desinfecção e higienização de prédios e espaços públicos no município


Postada em 08/04/2020 15:09:58 |

 

Em obediência às determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, e de acordo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Prefeitura de Guaratinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou  na manhã desta quarta-feira (08) os trabalhos de desinfecção e higienização com hipoclorito de sódio em diversos setores públicos, prédios, praças, ruas e logradouros públicos, para evitar a propagação do novo coronavírus.


Segundo o secretário de Saúde Daniel Moronari, o município de Guaratinga ainda não possui casos confirmados de infecção pelo coronavírus, porém medidas estratégicas que visem evitar a contaminação da população vêm sendo aplicadas.

“Continuaremos trabalhando de forma intensiva com todo nosso pessoal disponível a fim de proteger a população. Quero reforçar o pedido para que as pessoas fiquem em casa e respeitem o isolamento social, pois cada profissional que aqui se arrisca está pensando no bem de toda a comunidade”, disse.


A medida dará prioridade aos prédios públicos que oferecem serviços de saúde, a exemplo do  Hospital Joana Moura, Unidades de Saúde de Guaratinga e outros prédios como a prefeitura, praças públicas, ruas e outros.


A Prefeitura está acompanhando as ações de todos os profissionais de saúde do município, e se for necessário, por solicitação do secretário de Saúde, outros servidores se juntarão ao quadro para ajudar no combate ao coronavírus.

Essa decisão foi tomada durante as diversas reuniões com a equipe técnica e consta no Decreto Municipal exarado pela prefeita Christine Pinto.


 

Por: CliC101 | Ascom PMG

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2020 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X