home > noticias >

EXEMPLO PARA OUTROS MUNICÍPIOS

PORTO SEGURO: Secretaria de Saúde inicia a campanha contra a gripe influenza em domicílio para idosos


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 28/03/2020 05:20

Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a gripe influenza teve início em Porto Seguro no dia 23/03. A Secretaria de Saúde elaborou plano estratégico de imunização contra a gripe em todo o município, priorizando nesta primeira etapa os idosos. A imunização protege contra três tipos dos vírus: A H1N1, A H3N2 e a Influenza B. A Secretaria de Sáude esclarece que a vacina contra a gripe influenza não combate ao coronavírus.
 
Imunização dos idosos em casa

Com objetivo de assegurar a prevenção e bem estar da população idosa a partir dos 60 anos, nesse período de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus, os profissionais da saúde estão realizando a vacinação contra a gripe influenza em domicílio, ou seja, os idosos não precisam ir à unidade de saúde da família, podendo ficar na segurança do lar para receber a dose vacinal.
 
Todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários serão imunizados
 
A campanha será devidamente cumprida em Porto Seguro a partir de 16 de abril, para os demais grupos prioritários, entre eles: crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) portadores de doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas, indígenas. 

"A vacinação contra a influenza é o método mais eficaz de prevenção de doenças infecciosas, a exemplo da gripe, reduzindo complicações das vias respiratórias e pneumonia. Nosso intuito é preservar vidas, por isso as equipes de saúde estão indo aos domicílios vacinar nossos idosos, para que não precisem se deslocar a unidade de saúde e não se exponham a riscos nesse tempo que todos lutamos contra o coronavírus", afirma a prefeita Cláudia Oliveira.

Finalidade

A campanha, desenvolvida pelo Departamento da Vigilância em Saúde, por meio da Rede de Frio, objetiva intensificar as ações preventivas e de controle das infecções causadas pelos vírus, bem como reduzir as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Este ano, o percentual estimado é em torno de 90% para cada grupo prioritário.

Secretaria de Saúde
 
 
 
 
 







Comentários do público:

Publicidade
0