home > noticias >

ITAGIMIRIM

União Baiana sedia pré-Conferência Municipal de Saúde


Por: CliC101 | PMItagimirim
Publicado em 15/04/2019 06:00

Publicidade

 

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Itagimirim realizou na última sexta-feira (12), no Colégio Juthay Junior, em União Baiana, a Pré-Conferência que antecedeu a 5º Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá na próxima quarta-feira (17), em Itagimirim. O evento contou com a participação de profissionais da Saúde do município, vereadores, comunidade local, representantes de associações, dentre outros.

 

O objetivo da realização da Pré-Conferência, é levar a oportunidade a discutir as diretrizes da saúde pública e melhorias para o sistema de saúde. As discussões envolvem membros da sociedade civil, governo e profissionais da saúde. Este ano, o tema abordado é “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação de Financiamento do SUS”.

 

A prefeita Devanir Billantino ressaltou a importância de ouvir a comunidade durante a Pré Conferência: “É muito importante a ideia de uma pré-conferência. Pois é a oportunidade de ouvir a comunidade para se fazer um balanço da política atual de saúde pública, traçar novos caminhos e metas para proporcionar ao governo, condições de realizar um planejamento futuro sobre ações de saúde pública, e promover melhores condições de atendimento à população”, afirmou a prefeita Devanir Brillantino.

 

Em União Baiana, a ideia de sediar uma pré-conferência foi bem recebida pelo população local, os moradores ficaram felizes e animados pelo fato de ser a primeira vez na história que o distrito sediou uma pré-conferência e, a comunidade foi ouvida para debater propostas inerentes ao planejamento de ações da Saúde.

 

Nas redes sociais, a página “União Baiana”, deu destaque ao evento e lembrou que:

 

“A Equipe da Saúde de Itagimirim pela primeira vez na história leva debate sobre melhorias para União Baiana. O Governo Municipal já faz um trabalho de destaque na comunidade, cumprindo com sua obrigação e indo além, zerando a fila de cirurgias eletivas e se empenhando para atender bem. Nesta Sexta Feira, em parceria com a Escola Jutahy Junior ocorreu um momento de interação e democracia onde representantes da comunidade e de entidades locais construiram juntos propostas que visam melhorias no atendimento e a construção de uma União Baiana melhor para todos” - destacou os administradores da fan page.








Comentários do público:

Publicidade
0