home > noticias >

SAÚDE PRECÁRIA

VÍDEO - Vereador reclama de atendimento em Posto de Saúde de Itabela


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 06/02/2019 10:15

Publicidade


 

Em vídeo que circula em grupos e redes sociais, o vereador José Alencar Arrabal reclama do atendimento recebido pela população itabelense no Posto de Saúde Hildebrando, onde na verdade funcionam dois postos conjugados e não apenas um, segundo o edil.

 

“As pessoas aqui esperando e hoje por sorte veio aqui uma técnica de enfermagem para fazer atendimento, mas estou sabendo que os dois (postos) não têm disponibilidade de uma técnica de enfermagem para aferir pressão ou outro atendimento de técnico”, diz Alencar.

 

Outra reclamação apontada é a falta de ventilador ou ar condicionado. “A gente tá suando, mostra aqui como está, esse é o calor”, que diz mais: “Secretária de Saúde Wadla, saia do seu ar condicionado por favor, venha visitar os Postos de Saúde, venha ver a situação, isso aqui é a realidade”.

 

 

E o vereador ainda diz por que fez a gravação, e atribui à situação responsabilidade da Câmara, do prefeito, dos secretários, que deixam as coisas acontecerem, concluindo que “o povo não merece isso”... “que a secretária tome medidas de imediato, porque o dinheiro vem todos os meses para cada posto, para suas demandas”.


Procurada pela reportagem para falar sobre os assuntos relatados pelo vereador, a secretária de Saúde, Wadla Cassiano, disse não ter nada a comentar, nada a declarar.








Comentários do público:

Publicidade
0