home > noticias >

PROGRAMA CAMPO LIMPO

Alunos do Colégio Othoniel são premiados em concurso de desenho e redação do PEA


Por: CliC101 | Ascom PMITAGI
Publicado em 27/10/2018 07:37

Publicidade

Alunos do Colégio Othoniel em Itagimirim foram premiados no Concurso de Desenho e Redação do PEA - Programa de Educação Ambiental Campo Limpo - com o tema "Resíduos Sólidos, Responsabilidade Compartilhada -  A Contribuição das Famílias”, uma parceria da ADAB e INPEV.

O Colégio Othoniel ficou com o 1° lugar da fase regional com o desenho  do  aluno  Nando Lucio dos Santos Oliveira  do 4° Ano.

 

Além do primeiro lugar do aluno Nando, outros três alunos do 5° ano se classificaram na etapa escolar e concorreram também na etapa regional, deixando professores, pais e colegas orgulhosos com o desempenho alcançado.

 

 

A cerimônia de entrega da premiação aconteceu no Colégio Othoniel no último 18 de outubro, com a presença do pai do aluno vencedor do primeiro lugar. 

Os alunos premiados receberam: Certificados de participação do Concurso de Desenho e Redação e medalhas.

O aluno Nando, que ficou em primeiro lugar, recebeu 01 TABLET (dispositivo eletrônico),  medalha e certificado de participação; a professora Rosimare Carvalho, também recebeu um  TABLET.

 

Com o proposito de aproximar a escola e a comunidade, o Programa é divulgado nas escolas municipais através da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), realizando palestras sobre o tema para os alunos e auxiliando na produção das atividades dos participantes.

 

O material tem o objetivo de contribuir para a formação da consciência dos alunos sobre direitos e deveres ambientais. A ideia é trabalhar o desafio dos resíduos sólidos a partir da noção de “responsabilidade compartilhada”. Ou seja, todos nós (família, escola, empresas, governo…) temos o compromisso de buscar soluções que minimizem os impactos causados por esses resíduos ao meio ambiente.

A ideia, é que os alunos se sintam parte desse compromisso e que, a partir dessa reflexão, proponham ações individuais e coletivas no ambiente da escola e da família.

 

A proposta da edição 2018 do PEA é mobilizar as famílias para a importância desse tema, em parceria com a escola e a comunidade. A ideia é promover a reflexão por meio de processos educativos que estimulem a participação daqueles que, no cotidiano familiar das crianças, têm um papel formador de valores, ou seja, pais, mães, irmãos, avós, tios e outros adultos.









Comentários do público:

Publicidade
0