home > noticias >

POLÍTICA

Bolsonaro, João Roma e Raíssa Soares definem chapa na Bahia


Por: CliC101 | Informações:TRB / Imagem: Folha Livre
Publicado em 24/02/2022 07:03

Publicidade

 

O Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), se reuniu ontem com a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares, e com o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) para decidir os rumos da chapa bolsonarista na Bahia.

 

O deputado federal licenciado pela Bahia será candidato ao Governo do Estado como representante do atual chefe do Executivo federal. Já Raíssa vai concorrer ao Senado pela Bahia em outubro pelo Partido Liberal (PL), o mesmo do presidente. O deputado estadual Capitão Alden (UB) também participou do encontro. 

 

No Instagram, a médica confirmou a informação. "Hoje é um dia histórico. Tivemos um evento importante para o futuro político da Bahia", iniciou. "Venho aqui dizer que vou continuar lutando pelo povo baiano. A partir de agora, depois de uma união selada com o ministro João Roma e com o presidente Jair Messias Bolsonaro, vamos defender a Bahia numa chapa majoritária. O ministro João Roma virá como pré-candidato ao Governo e eu serei pré-candidata ao Senado pela Bahia", continuou. 

 

"É um dia importante para a gente comemorar. Teremos muitas lutas pela frente, mas temos algo que é fabuloso. O plano de Deus é perfeito e ele sempre cumpre o propósito. Com Deus no coração, defendendo o nosso verde e amarelo, a nossa família a todo custo, defendendo a nossa liberdade, vamos caminhar juntos. E a Bahia vai ter uma representatividade de pessoas, com a mesma bandeira e a vontade de fazer a Bahia grande outra vez", sinalizou. 

 

Raíssa Soares ganhou projeção na internet durante o auge da pandemia, quando gravou vídeos pedindo que Bolsonaro enviasse doses extras de cloroquina (remédio sem eficácia defendido por bolsonaristas para o tratamento da Covid) para Porto Seguro. Após a eleição de 2020, ela acabou ocupando o posto de secretária de Saúde do município. 

 

Roma, por sua vez, vem fazendo uma pré-campanha pela Bahia desde o ano passado, quando assumiu o ministério. Resta saber agora como ficará  a composição da chapa do ministro, que procura um nome para ocupar a vice.

 








Comentários do público:

Publicidade
0