home > noticias >

ITABELA

Segundo Período Legislativo de 2021 é iniciado na Câmara Municipal de Itabela com maior pauta da história


Por: ASCOM CMI
Publicado em 14/08/2021 09:21

Publicidade

Nessa última quinta-feira (12/08) a Câmara Municipal de Itabela iniciou o Segundo Período Legislativo de 2021 em Sessão Ordinária que contou com a presença de pessoas da comunidade, representantes do Poder Executivo e suas secretarias, representantes de entidades sindicais e de classe, e veículos de comunicação.

 

A sessão teve a maior pauta da história da Câmara, com 18 itens, sendo quatro vetos do prefeito à projetos do Legislativo, dois Projetos de Leis do Legislativo, que foram encaminhados a Comissão de Justiça e Redação; uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal que foi encaminhada às Comissões Permanentes da Casa; quatro requerimentos e sete indicações que foram aprovados por todos os edis (para saber os assuntos de cada projeto veja aqui a pauta).

 

O Presidente da Câmara, Tio Pedro Dapé, começou a sessão saudando e agradecendo a todos que estavam presentes e online pela TV Câmara, a todas as entidades, sindicatos e secretarias representadas, convidando a Pastora Valdeci para fazer a oração inicial.

 

Os vereadores fizeram uso da palavra na tribuna, com cobranças e pedidos à algumas secretarias, parabenizando o trabalho de outras e falando de suas propostas. Os discursos na íntegra podem ser assistidos no site da Câmara, no endereço eletrônico www.camaradeitabela.ba.gov.br/tvcamara.


Em relação a participação do público a avaliação dos vereadores foi positiva, visto que a mudança de horário foi algo pedido pela população. Já nesta sexta-feira vereadores discutiram em reunião com a Mesa Diretora situações de ajustes para otimizar o tempo das sessões. 

 

As milhares de mortes do Brasil por conta da COVID-19 foram lembradas durante a sessão, inclusive a do comunicador Fábio Prates, que assim como outras, comoveu a cidade de Itabela. 

 

Todos os vereadores estiveram presentes: Presidente Pedro Antonio Ribeiro da Silva (Tio Pedro Dapé), vice-presidente Giancarlos Santos Malacarne, 1ª Secretária Simone Sossai, 2º Secretário Vagner Martins dos Santos (Vaguinho do Esporte), Ademilson Eugênio (Lukinho), Ademir Ribeiro (Dida), Alex Vieira (Alex da Pax), Felipe Maciel, Ismael Teixeira (Ismael do Tempero), Joaldo Lima (Joaldo Mototaxi), Maria Vania C. Santana (Professora Vania), Pedro Henrique Bonfim (Pedro Fisioterapeuta) e Renaldo Porto.

 

O Poder Executivo esteve representado pelo Chefe de Gabinete - Altemar Santana, os secretários municipais pela Secretária de Educação - Christiany Coelho Teixeira Grassi, as comunidades religiosas e as entidades foram representadas na mesa pelo Coordenador da APLB - Ubiratan Herculano e pelo representante da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense - Ednardo Oliveira.

 

Foram registradas ainda as presenças de Adeil Bizerra - presidente do Rotary Clube,  José Willis Grassi - presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Rafaelita Aragão - presidente da Associação São João Batista e Ana Lúcia Antunes - representante da Fraternidade Feminina Itabelense.

 

 Além de transmissão pela TV Câmara, a sessão foi transmitida pela Rádio Cidade FM, 104,9.

 

As sessões ordinárias acontecem sempre às quintas-feiras, ás 18h30. São abertas para que a população possa acompanhar presencialmente ou através das redes sociais e pelo site da Câmara. 

 








Comentários do público:

Publicidade
0