home > noticias >

SOLENIDADE

Inaugurada em Eunápolis a Policlínica Regional da Costa do Descobrimento


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 10/06/2021 01:47

Publicidade

Em solenidade na manhã de quinta-feira dia 10 de junho na cidade de Eunápolis, foi inaugurada a Policlínica Regional da Costa do Descobrimento, com investimentos de R$ 28.085.605,13, que vai atender uma população estimada em 233 mil pessoas dos sete municípios que fazem parte do consórcio, e que é dirigida pela Drª Camila Soares.

 

Presentes ao evento o governador Rui Costa; secretário estadual de Saúde, Fábio Villas Boas; prefeitos Cordélia Torres (Eunápolis), Luciano Francisqueto (Itabela), Agnelo Santos - presidente do Consórcio (Santa Cruz Cabrália), Marlene Dantas (Guaratinga), Bebeto Gama (Belmonte), Luizinho (Itagimirim), Peba (Itapebi); vice-prefeitos, secretários municipais e vereadores dos municípios consorciados, deputados, políticos da região Extremo Sul, Major Wagner (Polícia Militar), Dr. Moisés Damasceno (Polícia Civil), e a imprensa regional.

 

NO CENTRO DA CENA

Única a participar da solenidade cívica de hasteamento das bandeiras e a fazer pronunciamento, além do presidente do Consórcio e do governador, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, iniciou fazendo agradecimentos ao governador Rui Costa e ao secretário de Saúde Fábio Villas Boas.

 

Confira transcrição da fala da prefeita Cordélia:

Devemos sempre estar em união, em prol de uma coletividade. Quando chegamos à decisão de aderir ao rateio dessa policlínica, desse equipamento que vai beneficiar a nossa população, eu falo com muita alegria e com muita honra, governador, o poder emana do povo, e secretário Fábio Villas Boas, como é importante a escuta, como é importante o diálogo. Gestão e política não se misturam. Essa parceria que está hoje, envolvidos em um único propósito que é servir. Gestão pública, parceria, envolvimento, com responsabilidade, erário público, a gente tem que ter responsabilidade. E quando eu vejo hoje que o governador, com o secretário Fábio Villas Boas, gratidão Dr. Fábio, que foi assim, foi assim governador que nós chegamos hoje a essa parceria, através do diálogo, e é com muita alegria que nós hoje inauguramos a nossa Policlínica, a policlínica de Eunápolis, a policlínica do povo de Eunápolis e da região. Então aqui nós devemos lembrar sempre: onde há decência, ordem, há também progresso. Muito obrigado a todos, e que Deus nos abençoe.”

 

Finalizando a solenidade, o governador fez um extenso relato das ações desenvolvidas na Bahia, agradeceu à prefeita Cordélia a parceria, a adesão ao consórcio, e disse, se referindo ao momento de dificuldades com a pandemia: “Precisamos da ajuda e da consciência da população”.

 







Comentários do público:

Publicidade
0