home > noticias >

REALIZAÇÕES

Prefeita de Eunápolis concede entrevista à Rádio 104 FM (Vida)

Durante entrevista de ontem, 26, prefeita falou sobre avanços da gestão e situação da pandemia no município

Por: CliC101 | Sucom – Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 27/02/2021 06:59

Publicidade

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu, ontem, 26, entrevista para o Vida Comunitária, da 104 FM. Durante a participação, a partir das 13:20h, no programa desta sexta-feira, 26, foram apresentadas as principais ações em 57 dias de gestão.

 

Ao vivo do estúdio, localizado no bairro Pequi, a prefeita falou sobre as realizações da nova gestão na área de Saúde, com destaque para o início da humanização no atendimento do Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Reabertura do berçário, crescimento para sete leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde que ela assumiu a Prefeitura, seis respiradores (ventiladores) mecânicos que voltaram a funcionar a partir de janeiro deste ano, além da climatização na recepção, sala de vacinação e centro cirúrgico, estiveram entre os assuntos destacados. Cordélia Torres ressaltou ainda sobre a recuperação de aparelhos como autoclaves e ultrassom, e a atual oferta de duas salas cirúrgicas, já que antes era apenas uma, bem como da fila ‘zerada’ de cirurgias ortopédicas, cujos procedimentos se encontravam pendentes desde outubro do ano passado.

Prefeita Cordélia Torres / Imagem: Reprodução/Rede Social

A prefeita falou também o critério técnico na escolha de secretários e servidores públicos municipais, reembolso das passagens de pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e profissionais exonerados que, indevidamente, mesmo sob vigência de Decreto da gestão passada, continuaram indo trabalhar. Além disso, comemorou os salários em dia, pagos a partir do último dia 25, o que movimenta bastante o comércio local, e divulgou que, em breve, o Município de Eunápolis contará com o Centro de Distribuição e mais duas lojas da Farmácia Indiana, gerando mais 300 empregos diretos, bem como os recursos de Odontomóvel e Castramóvel.

 

O programa apresentado por Sena Santos, Carlinhos Mototáxi, com reportagem de Valdenir Santos, teve o questionamento do diretor da Vida FM, o apóstolo Ronilto William, a respeito da pandemia, ao passo em que a prefeita afirmou que o Município segue as recomendações das autoridades técnicas e sanitárias, mas diverge da necessidade quanto ao lockdown e toque de recolher, desde quando praias, ônibus e festas clandestinas acontecem em todo o estado. “É preciso ter conscientização e empatia com o próximo”, completou. Sobre esse assunto, chamou a atenção de bairros, como Centro, Dinah Borges e Alto da Boa Vista, com o maior número de casos confirmados, além de Juca Rosa e Moisés Reis que apresentam crescimentos preocupantes.

 

Simultaneamente transmitido pelas redes sociais do seu perfil, a prefeita destacou também o Mercado Dona Alzira, mais conhecido como Feira do Bueiro, e a intervenção da Prefeitura que desobstruiu o córrego Gravatá, propiciando que o local não alague mais em período de chuva. “Agora, os feirantes não perdem mais seus produtos ali comercializados”, complementou.

 

Por fim, a prefeita pediu paciência e resiliência aos eunapolitanos, já que a gestão tem apenas 57 dias de trabalho, e prometeu resgatar a credibilidade do nome da cidade, e salientou: “tenho que dar satisfação ao povo porque sou a prefeita de todos os cidadãos de Eunápolis”.








Comentários do público:

Publicidade
0