home > noticias >

ESTRATÉGIAS

No interior da Bahia, governador Rui Costa fala sobre estratégias de vacina e retorno às aulas


Por: CliC101 | Foto: Redes sociais
Publicado em 08/01/2021 06:42

Publicidade

Durante visita ao interior da Bahia onde foi inaugurar obras, o governador Rui Costa falou sobre planejamento estratégico de vacinação contra Covid-19 e retorno às aulas na Bahia.

 

Segundo detalhou o governador, tudo está pronto para a vacinação até em menos de trinta dias, com todo o material comprado, inclusive seringas e refrigeradores para distribuir nas regiões.

 

Todos os municípios baianos serão contemplados, e segundo detalhou Rui, a prioridade será por grupos de risco: pessoal que trabalha na saúde pública estadual, municipal ou privada; profissionais de saúde; profissionais da área de segurança pública; pessoas do grupo de risco acima de 75 anos.

Outros grupos estão considerados na medida que forem sendo conseguidas mais vacinas, incluindo pessoas acima de 60 anos, professores da educação estadual, municipal e privada, e assim progressivamente até o final do ano, vacinando toda a população.

 

Para o governador, as aulas devem ser retomadas com segurança o mais rápido possível.

“Só estamos monitorando as taxas de contaminação. Em novembro teve crescimento da doença, por isso as aulas não foram retornadas. A meta é retornar ainda este mês. Estamos esperando um pouco mais de dias para ver se vai ter, em função das festas de final de ano, algum novo crescimento. Se estabilizar e começar a cair, a gente deve retomar ainda em janeiro, se Deus quiser”, finalizou o governador.









Comentários do público:

Publicidade
0