home > noticias >

POLÍTICA

ITABELA: Posse do prefeito Luciano Francisqueto, vice Gedalvo Matos, vereadores e eleição da Mesa Diretora


Por: CliC101 | Idalício Viana / Welisvelton Cabral
Publicado em 02/01/2021 12:09

Publicidade

 

Em solenidade transmitida pela sua rede social, a Câmara Municipal de Itabela deu posse na manhã desta sexta-feira dia 1º de janeiro aos novos vereadores, para mandato de quatro anos, elegendo também a nova Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

 

Foram empossados os vereadores Alex da Pax, Dida de Dito do Mamão, Felipe Maciel, Ismael do Tempero, Joaldo Moto Taxi, Lukinho, Pedro Fisioterapeuta, Professor Giancarlos, Professora Vânia, Renaldinho da Feira, Simone Sossai, Tio Pedro Dapé, e Vaguinho do Esporte.

 

MESA DIRETORA


Duas chapas se inscreveram para concorrer aos cargos da Mesa Diretora, saindo vencedora a chapa encabeçada pelo vereador Pedro Dapé, tendo na vice-presidência o Professor Giancarlos, 1ª secretária Simone Sossai, e 2º secretário Vaguinho do Esporte.

A chapa vencedora teve o apoio de 8 dos 13 vereadores integrantes do Poder Legislativo Municipal.

Já a chapa concorrente, encabeçada pelo ex-presidente Joaldo Moto Taxi, que pleiteava mais um mandato na presidência, obteve 5 votos e acabou derrotada.

 

Todos os vereadores empossados fizeram breve pronunciamento na Tribuna.

Primeiro a falar, Lukinho ressaltou a importância das mudanças na condução do Poder Legislativo, e de estar em um grupo vencedor.

Democracia e aconselhamentos estavam contidos na fala de Alex da Pax.

Dida, emocionado, falou do legado do seu pai, ex-vereador e ex-presidente do Legislativo, Dito do Mamão, a quem dedicou sua vitória.

Felipe Maciel, vereador mais jovem, enalteceu o papel de legislar e que apoiará o que estiver correto.

O vice-presidente Professor Giancarlos lembrou que o prefeito reeleito Luciano Francisqueto faz parte da história do município.

Ismael do Tempero, seguro e objetivo, falou que faz parte de uma Casa Legislativa de esperanças e de sonhos.

O ex-presidente Joaldo falou das oportunidades que teve, de agradecimentos e do orgulho da família.

Professora Vânia lembrou o momento histórico, afirmou que vai cumprir as promessas feitas, e que tem compromissos com Itabela.

Pedro Fisioterapeuta destacou o momento importante em sua vida, as muitas pedras que encontrou pelo caminho, e que a vitória é de todos.

Renaldinho lembrou os momentos difíceis vividos, que o povo o ajudou a superar, e que todos serão parceiros para um município melhor.

A 1ª secretária Simone Sossai falou em desejo de transformar a vida das pessoas, da oportunidade de tornar isso realidade, compromisso de ser uma vereadora de todos, e afirmou pilares de valores e de prosperidade para Itabela.

Vaguinho pediu um minuto de silêncio para as vítimas da Covid-19, lembrou sua trajetória de doze anos de luta mantendo o nome vivo, agradeceu a oportunidade, disse que sempre estará ao lado das coisas certas, com garantia da palavra, da honra e da dignidade.

Fechando os pronunciamentos, o presidente Pedro Dapé, em seu terceiro mandato como vereador itabelense, disse do compromisso de transformar a Câmara Municipal no centro das grandes discussões, com respeito às leis e aos bons costumes, respeito a todos os treze vereadores e ao povo de Itabela.


POSSE DO PREFEITO E VICE-PREFEITO

Primeiro prefeito reeleito na história de Itabela, Luciano Francisqueto tomou posse para mais quatro anos de mandato, agradeceu a todos que acreditaram na verdade da força do trabalho, construindo um novo tempo, disse que o momento é de agradecimento, lembrando que esperou dezesseis anos para alcançar seus objetivos, da sua obrigação de trabalhar, cobrou fidelidade de todos com Itabela, que tendo elegido uma base com nove vereadores, mas agora a política acabou, agora é Itabela.

Luciano confirmou os desafios e compromissos de ser ainda melhor do que foi, falou que fidelidade e gratidão tem que ser guardadas no peito e anunciou:
"Todos os secretários continuarão nos cargos; a partir de agora, se precisar vamos mexer no time; de agora pra frente, Itabela em primeiro lugar", disse o prefeito.

Finalizando seu breve pronunciamento, Luciano informou ter recebido como presente do deputado Uldurico Júnior, 2,7 milhões para a agricultura do Município de Itabela.

 

 

O vice-prefeito Gedalvo Matos, também reeleito, agradeceu a população pelo crédito recebido, reconhecimento ao trabalho, destacando a confiança depositada pelo povo, e que terá que retribuir à altura.

“Vamos todos ter quatro anos de responsabilidade com o município, com honra e orgulho de sermos representantes de Itabela, todos defendendo a bandeira do crescimento de Itabela”, disse Gedalvo.










Comentários do público:

Publicidade
0