home > noticias >

ELEIÇÕES 2020 2º TURNO

Na Bahia, não deu Zé; PT perde para o MDB em Feira de Santana e em Vitória da Conquista

Colbert Martins (MDB) é reeleito em Feira de Santana; Herzem Gusmão (MDB) é reeleito em Vitória da Conquista

Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 29/11/2020 08:18

Publicidade

 

Nos dois municípios da Bahia onde foram disputadas eleições em segundo turno, o MDB saiu vencedor, ganhando dos candidatos do PT.

 

NÃO DEU ZÉ EM CONQUISTA

Com 100% das seções totalizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Vitória da Conquista, terceiro maior município do estado, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) obteve 54% dos votos válidos (97.364), contra 46% (82.942) do candidato do PT, Zé Raimundo.

 

A empresária Sheila Lemos (DEM) será a vice-prefeita.

 

Durante a campanha, o ex-radialista Herzem Gusmão criticou o legado deixado pelas gestões petistas, que governaram o município por cinco mandatos entre 1997 e 2016. O emedebista utilizou como trunfo a recuperação da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) e o fato de Conquista ter batido a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 69 escolas durante sua administração.

 

NÃO DEU ZÉ EM FEIRA

Na maior cidade baiana, Feira de Santana, o atual prefeito Colbert Martins (MDB) foi reeleito com 54,42% (164.831) dos votos válidos, contra 45,58% (138.073) do seu concorrente, o deputado federal Zé Neto (PT).

 

Como vice-prefeito foi eleito o empresário e ex-deputado federal Fernando de Fabinho (DEM).

 

VITÓRIA DE ACM NETO

Analistas políticos avaliam os resultados como uma vitória importante de ACM Neto (DEM) sobre o governador Rui Costa (PT), decisiva na caminhada para consolidar sua candidatura ao governo do Estado em 2022.









Comentários do público:

Publicidade
0