home > noticias >

TRANSIÇÃO DE GOVERNO

EUNÁPOLIS: Equipe de Transição faz visita técnica às Secretarias de Saúde e Educação


Por: CliC101 | Ascom prefeita eleita Cordélia Torres
Publicado em 27/11/2020 01:58

Publicidade

Fotos: Agência 500

Dando continuidade às etapas de Transição de Governo, o coordenador interino do grupo que representa a prefeita Cordélia Torres, Jairo Azevedo, acompanhado de uma equipe técnica integrante da Comissão de Transição, esteve na manhã desta quinta-feira, 26, visitando a Secretaria de Saúde, onde foram recebidos pela Coordenação da pasta, que lhes apresentou toda a estrutura física e humana da Secretaria, seguindo depois para um "tour" pelo Hospital Regional e demais unidades de saúde do município.

 

Durante a visita, a equipe pode ver de perto a real situação da saúde de Eunápolis, para, segundo a vontade da prefeita eleita, Cordélia Torres, garantir que não haja descontinuidade nos serviços que compõem a atenção básica à saude.

 

No Hospital Regional, a equipe técnica pode avaliar,  além dos equipamentos e serviços disponíveis, a estrutura da unidade, que sofre com a falta ou má aplicação de recursos e deficiência de mão de obra.

Fotos: Agência 500

Visita à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

 

O Coordenador interino, Jairo Azevedo, e a equipe técnica visitaram ainda as instalações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, áreas que também sensibilizam a prefeita eleita, Cordélia, sendo recebidos pela titular da pasta, Maureen Lacerda, que lhes mostrou a estrutura física e administrativa e os recursos humanos da secretaria, disponibilizando um servidor para acompanhar o grupo para uma vistoria nas escolas municipais, merenda escolar, creches e demais unidades da rede municipal de educação, solicitada pela equipe técnica.

 

Durante a visita, que serviu para a equipe ter uma visão geral dos problemas estruturais e necessidades da pasta, a equipe procurou se inteirar da situação dos servidores seletivados e efetivos, que a nova prefeita tem pressa de resolver. 

 

Também solicitou um espaço para que a equipe possa realizar os trabalhos de transição da gestão relativos ao setor, que foi disponibilizado pela Secretária.

 

Após as visitas técnicas, Jairo Azevedo informou aos titulares das secretarias que formalizaria os questionamentos da equipe e solicitaria as informações  necessárias através de ofício.









Comentários do público:

Publicidade
0