CANCELAMENTO

Assessoria de candidata a prefeita de Guaratinga cancela entrevista previamente agendada para hoje com o CliC 101


Postada em 27/10/2020 10:13:49 | Atualizada em 27/10/2020 10:13:58

 

Da assessoria da candidata a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, a redação do CliC 101 recebeu o comunicado abaixo via WhatsApp:

 

Nosso candidato a vice-prefeito precisou ser internado (covid) e nossa candidata esta tendo que cumprir a agenda no interior e sede... Por conta disso infelizmente nao poderemos dispor da presença dela no momento de live contigo amanhã como havíamos acordado” (SIC).

 

Por: CliC101 | Idalício Viana
Comentário do "Véio"

Retrospecto

O convite do CliC 101 à candidata foi feito no dia 25/09/2020, e em 01/10 sua assessoria emitiu comunicado de que devido a compromissos agendados anteriormente, ela nao poderá comparecer a entrevista pela qual foi convidada no dia 27/10. Agradecemos o convite!” (SIC).

Posteriormente, dia 10/10, a assessoria entrou em contato com a redação do CliC 101 buscando rever o posicionamento anterior de não comparecimento, sendo atendida de pronto, e emitiu outra postagem no WhatsApp: “Confirmamos a participação da Candidata Marlene Dantas na entrevista agendada para o dia 27/10 as 19h” (SIC).


Motivos

Quanto aos motivos alegados para o cancelamento da entrevista, embora devam ser respeitados, especialmente com referência ao estado de saúde do candidato a vice-prefeito, que esperamos tenha breve e plena recuperação, fica o sentimento de que a imprensa, representada pelo CliC 101, não teria papel significativo para alguns políticos, senão quando lhes é conveniente, ou não lhes interessa a transparência, o tratamento democrático que a sociedade deseja.

E fica a pergunta: será que a agenda do candidato a vice seria tão intensa a ponto de não sobrar sequer uma hora do precioso tempo da candidata para cumprir também o compromisso de falar com o eleitor?

 

Lamentável

Perde o eleitor, perde a comunidade de Guaratinga, a oportunidade de ouvir a candidata, avaliar suas propostas e respostas a indagações da reportagem e de diversas entidades respeitáveis da sociedade civil daquele município, sobre temas da maior relevância sugeridos previamente para serem abordados.

Fica o eleitor prejudicado na formação do seu melhor juízo para decisão no momento do voto, tão importante no processo democrático.

A participação até aqui dos três candidatos de Guaratinga já entrevistados (Fred Moura, Branco do Grupo Costa e Arnold Prado), são um alento para o fortalecimento da democracia, mostrando à comunidade guaratinguense que existem alternativas com muita qualidade para suas decisões, inclusive do também candidato a prefeito Gandhi, cuja entrevista está previamente agendada e confirmada pela sua assessoria com o CliC 101 para o dia 10/11 às 19 horas.

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2020 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X