home > noticias >

CASUISMO TUPINIQUIM

Deputados da base do governo estariam articulando derrubada de PEC que impede reeleição de presidente da Assembleia Legislativa da Bahia


Por: CliC101 | Informações BNews
Publicado em 03/08/2020 10:31

Publicidade

Em abril de 2017 a Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a PEC que impede a reeleição para presidência da Casa e cargos na Mesa Diretora no pleito subsequente. No entanto, a lei, que está em vigor, pode ser alterada.


A possibilidade de Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que veta a reeleição, em uma tentativa para beneficiar o atual presidente Nelson Leal, repercutiu  como uma bomba no meio político.


Aproveitando a crise da pandemia


Segundo o site BNews, a ideia, que seria do pequeno grupo que defende a tese e do próprio presidente Nelson Leal (PP), é tentar aprovar o texto ainda durante a pandemia do novo coronavírus, quando as atenções da imprensa e da sociedade estão majoritariamente dedicadas às questões de saúde.


O assunto ganhou força nos últimos dias depois da manifestação de deputados externando serem contrários à manobra para a continuidade do mandato presidencial.









Comentários do público:

Publicidade
0