home > noticias >

CAMPANHA VITORIOSA

Filho de Salto da Divisa, Aderbal comemora conclusão da BR 367 que liga Minas a Porto Seguro


Por: CliC101 | Colaboração: Rose Marie / Fotos: Arquivo pessoal
Publicado em 11/06/2020 09:10

Publicidade

Aderbal na Assembléia de Minas Gerais

O vereador Aderbal Costa Dias, que levanta uma campanha de três décadas pela pavimentação asfáltica da BR 367, notadamente o trecho que liga as cidades de Almenara a Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha (MG), usou a tribuna da Câmara Municipal de Eunápolis, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (10/06), para anunciar que, “finalmente a obra será realizada pelo Ministério da Infraestrutura (antigo Ministério dos Transportes)”.

 

“A Rodovia 367 liga Diamantina a Porto Seguro (BA) e foi projetada no governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek para ajudar no desenvolvimento do Jequitinhonha e – ao mesmo tempo – encurtar o caminho da região ao litoral”. Relembrou.


 Carmem, Aderval e o deputado Coronel Sandro


ORDEM DE SERVIÇO

 

O parlamentar anunciou que até o dia 17 de junho, o DNIT do estado vizinho deverá publicar a Ordem de Serviço para início da pavimentação do trecho entre Almenara e Salto da Divisa. “As obras, no valor de quase R$ 15 milhões, terão início em 60 dias e a empresa Vilasa Construtora Litda já está contratando operários para a grande empreitada que é resultado de emenda parlamentar do deputado Domingos Neto, relator do orçamento 2020”.

 

Apesar de morar em Eunápolis a mais de 37 anos, Aderbal Dias, mineiro de Salto da Divisa, sonha com a ligação entre os dois estados. Ele enfatizou que “mais de 50 anos após JK ter governado o país, de 1956 a 1961, a estrada continua com dois longos trechos de terra, de Minas Novas a Virgem da Lapa (60 quilômetros) e de Almenara a Salto da Divisa (60 quilômetros)”.

 

Aderbal na Assembléia de Minas

O SONHO

 

No passado ele conta que esteve com os ex-governadores baianos, Antônio Carlos Magalhães e Paulo Souto, junto aos quais conquistou a ligação asfáltica entre Itagimirim, na Bahia, e Salto da Divisa (MG).

 

“Mesmo antes de ter um mandato popular eu trabalhei para ajudar a minha comunidade. E quando me candidatei a vereador meu propósito era lutar pela geração de emprego e renda”.

 

Enfrentando a luta contra um câncer de garganta, Aderbal Dias faz questão de estar presente às sessões presenciais da Câmara de Vereadores de Eunápolis, apesar de estar dispensado devido à pandemia do Novo Coronavírus, e ainda se alegra por oferecer notícias boas para a sociedade.

 

“Recebi esta informação e estou com os áudios do deputado federal coronel Sandro (PSL) e da deputada estadual Greicy Elias, do Avante. Espero que esta obra seja executada no prazo estabelecido e que seja o fim de uma novela que terá durado quase 60 anos. Logo em tempos difíceis eis que me alegro desta notícia positiva que resolvi registrar na Câmara de Eunápolis porque creio que esta história precisa ser contada”. Disse o vereador.









Comentários do público:

Publicidade
0