home > noticias >

FISCALIZAÇÃO

Jorge Maécio encaminha ofício ao Procon para fiscalizar preços durante a pandemia do novo coronavírus


Por: CliC101 | Assessoria
Publicado em 16/04/2020 05:48

Publicidade

 

Preocupado com a desenfreada alta dos preços de alguns produtos, em face à pandemia da Covid-19, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), protocolou, nesta quarta-feira (15/04), ofício junto ao PROCON, para que designe uma “Força Tarefa” para inspecionar os estabelecimentos comerciais de Eunápolis no intuito de averiguar os preços praticados e combater os casos de desobediência ao Código de Defesa do Consumidor.


Após receber dezenas de denúncias, o vereador solicitou à Superintendente do órgão, Suzana Oliveira Ferreira Mendes, para que sejam realizadas fiscalizações e vistorias para verificar os preços praticados e, caso necessário, “punir exemplarmente os possíveis infratores”.


Segundo ele, “a prática abusiva de elevação de preços de produtos e serviços sem justa causa, estaria acontecendo não apenas dos produtos como álcool em gel ou máscaras, mas também produtos da alimentação básica, justamente quando o desemprego tornou-se também uma praga voraz que atinge grande parte do nosso povo”.


Jorge Maécio enfatiza que ofício tem o objetivo de garantir ao consumidor de Eunápolis a certeza que o órgão vai defender o seu direito neste momento de da pandemia da COVID-19 e de vários setores em crise econômica.

“Por eu ter recebido da população, inúmeros pedidos para que o Poder Legislativo Municipal interceda junto aos órgãos competentes no sentido de coibir práticas abusivas de aumento de preços, que estariam sendo adotadas por diversos estabelecimentos comerciais de Eunápolis, pedimos a atuação do PROCON”. Justificou.


O presidente também ressalta que “elevar os preços de produtos sem justa causa é uma prática abusiva, condenada pelo Código de Proteção e Defesa do Consumidor no seu Artigo 39 Inciso X, tipificada como crime contra a economia popular”.



Tags: maecioprocon





Comentários do público:

Publicidade
0