home > noticias >

MOMENTO OPORTUNO

Cresce pressão para adiar e unificar eleições; fundo partidário e fundo eleitoral seriam destinados às ações de saúde contra o Coronavírus


Por: CliC101 | Idalício Viana
Publicado em 24/03/2020 09:15

Publicidade

 

Em meio à crise na saúde pública, o pensamento do empresário João Lopes Araújo, um dos mais destacados empreendedores e dirigentes de entidades ligadas ao meio rural, vem no encontro das pressões que circulam Brasil afora no sentido de que seria chegada a hora para uma tomada de decisões que têm sido descartadas até então pela classe política brasileira.


“Temos há anos buscado melhorar o nosso processo eleitoral e reduzir o custo absurdo de nossas eleições. A unificação das eleições que evitasse uma a cada 2 anos era a base da mudança. Por conta da crise na saúde do momento, esse assunto ressurge. Será que não seria a oportunidade rara para essa mudança? Vamos refletir se não está na hora de apoiar a ideia dessa frente. O Brasil agradece.!!”, diz João Lopes.


A idéia, segundo Lopes, contaria com boa aceitação nas entidades empresariais.


Fundo partidário e fundo eleitoral


Outra questão que toma corpo seria a destinação dos vultosos recursos dos fundos partidário e eleitoral para as ações de combate à pandemia do Coronavírus.


É aguardar para ver se os políticos estariam dispostos a dar essa contribuição relevante e efetiva ao povo brasileiro, ou se continuariam a olhar para os seus próprios umbigos.


Prorrogação de mandatos


Se mudanças na legislação são necessárias, por exemplo, para prorrogar mandatos de prefeitos e vereadores, já que tantos casuísmos de interesses pouco republicanos têm sido embutidos na Constituição, o momento também é oportuno para que os órgãos superiores como STF, TSE e outros, também se entendam republicanamente com a classe política e encontrem meios legais para dar solução ao problema da prorrogação de mandatos.









Comentários do público:

Publicidade
0