home > noticias >

“ESCONDIDINHO DE DEPUTADO”

Sem votação nominal, deputados aprovam venda de terreno de escola pelo Governo do Estado em área nobre da capital baiana


Por: CliC101 | BNews
Publicado em 28/01/2020 09:22

Publicidade

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou sem votação nominal, na noite desta segunda-feira (27), o PL 23.724/2020 que prevê a desafetação do terreno onde está localizado o Colégio Estadual Odorico Tavares, na Vitória, em Salvador. Na prática, a matéria permite que o Governo do Estado encerre as atividades da instituição e venda o terreno.

Os votos contrários foram de Alan Sanches, Kátia Oliveira, Zé de Arimateia, Jurailton Santos, Pedro Tavares, Luciano Simões, Sandro Régis, Paulo Câmara, Targino Machado, Hilton Coelho e Olívia Santana.


O debate seguiu acalorado ao longo da tarde e início da noite. O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) encaminhou voto contrário à proposta, classificando o texto como "projeto indefensável". "O argumento de que o governo quer fazer escolas na periferia não tem nenhum vínculo com a perspectiva de construir uma cidade que não seja segregada", destacou. "Cinco minutos de debate e o argumento do governador Rui Costa está demolido".


O deputado Targino Machado (DEM) requereu a votação nominal do texto do projeto. O líder de governo, Rosemberg Pinto (PT), rebateu e afirmou que a matéria não exige voto nominal. "Não podemos utilizar isso para criar constrangimento no Plenário". O requerimento foi submetido ao Plenário e foi derrotado.


“Escondidinho de deputado”


Segundo publicação do site BNews, o deputado estadual Targino Machado (DEM) afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) "tem que ter no cardápio 'escondidinho de deputado'". O oposicionista requereu que a Casa votasse nominalmente a desafetação do Colégio Odorico Tavares, em pauta na noite desta segunda-feira (27). O requerimento foi derrotado por 26 votos.


Na prática, a matéria permite que o Governo do Estado encerre as atividades da instituição e venda o terreno. "Vamos votar às claras. Está com medo de quê?", discursou Targino. O líder governista, Rosemberg Pinto (PT), afirmou que o requerimento do democrata tem como objetivo constranger os deputados.


Ao longo do dia, o governador Rui Costa (PT) concedeu entrevistas para tentar minimizar o impacto negativo da medida - criticada, inclusive, por aliados da base.


Leitores e internautas se manifestaram sobre o caso:



Souza Madebull - Parabéns Rui mais um tiro no pé,kkkk bem feito as eleições vem ai votem nele

Raimundo Luis Rocha - O Povo Bahiano, e do Interior os Estudantes,os Funcionários Públicos, os Eleitores e a SOCIEDADE, de modo geral querem é saber quais são os Deputados que estão ganhando 50 mil pra depredar, Fechar e vender os Patrimônios,as Escolas e outros, queremos saber dos Deputados em tempo qual será os Próximos prédios depredados que voçês vão votar SIM pra ajudar a vender ? vocês em 15 anos já provocaram um rombo de mais de 5 bilhões, com venda de Escolas, mais de 230 Cesta do Povo, PLANSERV, Centro de convenções,deve tá na fita, pra vender o terreno. porque não vendem também os prédios da Justiça.AÍ É BARRIL!

Romario Gusmão - Calamidade. Faltou citar a EBDA, que eles destruiram e a sucata da ADAB. A turma do cupim. Mas se nós baianos tivessemos sangue na feia isso jamais seria aprovado. Porém o pensamento indicvidual associado a ignorância desse povo os permitiu. Espero que os filhos de tais Deputados consigam ser homens de bem como os filhos daqueles prejudicado spor eles neste momento. Pois muitos não serão. Seguiram o exemplo sujo de seus matriarcas.

Roberval Paiva - Ficaram com medo do cidadão esclarecidos se mobilizar pra nunca mais esses deputados comprados por 50 mil sejam reeleitos.

Vcs são responsáveis por todas desgraças que o Bahianos estão sofrendo por esse governo da destruição.









Comentários do público:

Publicidade
0