home > noticias >

ATROPELO

Após inauguração com a nova placa, passa pela Câmara projeto para mudança de nome do antigo Colégio Augusto Costa

Vereadores pediram vistas, e a votação foi adiada.

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral
Publicado em 06/12/2019 09:41

Publicidade

 

Nesta manhã (05/12), um dos ítens da pauta na Sessão Ordinária da Câmara de Itabela foi o Projeto de Lei nº 013/2019 do Executivo Municipal que “dá nome aos edifícios públicos que especifica, situados no perímetro urbano, e em especial altera o nome do Colégio Municipal Augusto Gonçalves Costa para Colégio Municipal Irmã Julia Slongo”.


O curioso é que a escola já foi inaugurada com o novo nome, e na ocasião até pegou alguns vereadores de surpresa, quando pensavam que fossem participar da inauguração do Augusto Gonçalves Costa.


TRAMITAÇÃO


Seria a primeira discussão e votação do projeto, mas os vereadores Alencar Arrabal e Sônia França pediram vista para analisar se a mudança de nome não poderia trazer problemas junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A fim de esclarecer esta dúvida, os edis apresentaram um ofício que teria sido encaminhado à secretária de Educação Christiane Coelho solicitando um parecer do FNDE sobre os possíveis benefícios e malefícios da mudança.


Mesmo sem haver a votação, os vereadores Antônio Veloso, Renato de Jesus e Dorival Andrade já adiantaram que são contra a mudança de nome. Quem também sinalizou não estar satisfeita foi a vereadora Sônia. Estes edis ressaltaram que a decisão não é pela pessoa da Irmã Júlia, que muito fez pela cidade, principalmente na área da saúde e ação social, e que o nome dela poderia estar na Secretaria de Assistência Social por exemplo.  


“QUEBRA DE PROTOCOLO”


Há algumas sessões o vereador Antônio da Silva Veloso vem alertando a administração municipal sobre decretos e outros que estariam sendo publicados no Diário Oficial após as ações que estes dariam legalidade terem sido executadas. Fazendo exatamente como diz o ditado, “colocando a carroça na frente dos bois”.









Comentários do público:

Publicidade
0