home > noticias >

AÇÃO GOVERNAMENTAL

Inaugurações e importantes anúncios foram comemorados durante visita do governador Rui Costa a Porto Seguro


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 01/10/2019 10:23

Publicidade

 

Foi um dia histórico para Porto Seguro nesta segunda-feira, 30/9, com a visita do governador da Bahia, Rui Costa, do senador, Otto Alencar, e diversas autoridades federais, estaduais e municipais que foram recebidos pela prefeita Cláudia Oliveira para uma série de inaugurações e importantes conquistas para a cidade.

 

A programação teve início cedo com a inauguração do anel viário, uma obra do governo estadual com investimentos aproximados de R$ 23 milhões, que revolucionou a trafegabilidade no município, desafogando a Orla Norte de forma significativa. "Essa obra impulsiona o fluxo de turistas, gera emprego e renda e fortalece a economia de toda região", afirmou o governador Rui Costa.

 

Após a inauguração, a prefeita Cláudia Oliveira levou as autoridades para conhecer o bairro Nilo Fraga, que foi 100% asfaltado com recursos próprios do município e integra o maior programa de pavimentação da história de Porto Seguro. "Já asfaltamos cerca de 30 quilômetros de vias somente nesta primeira etapa do programa e agora estou assinando a ordem de serviço para mais 48 quilômetros em diversas localidades, começando pelos distritos de Vera Cruz e Pindorama, mas vamos fazer muito, muito mais para mudar totalmente a qualidade de vida da nossa população", afirmou a prefeita, agradecendo sempre a presença e parceria do governador Rui e do senador Otto com o trabalho da gestão municipal.

 


Escola Municipal do Cambolo

 

A parada seguinte da comitiva foi a inauguração da Escola Municipal do Cambolo. Professores, diretores, alunos, familiares e muitos representantes da comunidade foram prestigiar o evento.

 

Construída com recursos do próprio município, a escola possui oito salas de aula, sala de vídeo e informática, laboratório de Ciências, refeitório, vestiários masculino e feminino, além de uma sala para o comando da Polícia Militar. Durante a solenidade, o governador saudou a prefeita pela qualidade da obra e pediu aplausos para Cláudia Oliveira.

 

Esta é a primeira unidade escolar do município que irá funcionar em parceria com a PM, que terá um diretor e quatro monitores de disciplina, todos militares. Segundo a diretora Vanilma Lacerda, a prefeita chegou à conclusão que somente a reforma do prédio não seria suficiente. "A prefeita Cláudia Oliveira prometeu que iria construir uma nova escola e cumpriu. Agora estamos concretizando a realização de um sonho de alunos, pais e professores. A palavra do dia é gratidão", enfatizou.

 

Para a secretária de Educação, Janis Souza o momento é de festa e toda a comunidade escolar está muito feliz. Ela observa que os moradores do bairro se envolveram com o projeto e fizeram questão de conhecer a escola de perto, com uma presença maciça na inauguração. "Nosso trabalho é voltado para a cidadania e quando vemos a comunidade satisfeita, só temos a comemorar", enfatiza.

 

Muito mais benefícios


Durante a solenidade, o governador também realizou a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar, mudas para associação indígena e assinatura do convênio do projeto Bahia Produtiva no valor mais de R$ 1 milhão.

 

Rui Costa também destacou a licitação para a conclusão das obras de urbanização da Rua da Linha, licitação da Policlínica Regional, estudos para novo aeroporto em Porto Seguro e acenou positivamente para a obra de duplicação da BR-367 na entrada da cidade, entre a Rodoviária e as imediações do SAMU. "Temos aqui uma prefeita que faz, que realiza, com quem trabalhamos em parceria. Parabenizo pelas obras e pelo intenso trabalho que tem feito por todo município", completou o governador.








Comentários do público:

Publicidade
0