home > noticias >

EUNÁPOLIS

Agricultores do Assentamento 3 de Julho manifestam apoio à candidatura de Jânio Natal


Por: CliC101 | Rose Marie Galvão
Publicado em 05/09/2018 06:29

Publicidade

A manhã deste domingo (02/09) foi marcada pelo carinho e apoio dos pequenos produtores rurais do Assentamento 3 de Julho, em Eunápolis, ao candidato Jânio Natal (Podemos) que disputa vaga na Assembleia Legislativa da Bahia para continuar levando os pleitos dos moradores do sul e extremo sul ao governo do Estado.

O Assentamento 3 de Julho foi aberto a quase nove anos e espera ser regularizado.

 

 

O encontro reuniu agricultores e moradores do local, contando com a presença do presidente Raimundo Libertino Santos, além de representantes de outros coletivos de trabalhadores em lotações, táxis, ambulantes, profissionais liberais e imprensa, além do vereador Jota Batista (PSC) que também manifestou confiança na candidatura de Jânio Natal à ALBA.

 

COMPROMISSO

Segundo Jota Batista, desde o ingresso na vida, há cerca de 30 anos, Jânio Natal tem muito serviço prestado à Bahia e, por isso, goza de prestígio tanto junto ao governador Rui Costa quanto junto ao povo baiano.

“A casa dele, em Porto Seguro, e o gabinete em Salvador estão sempre de portas abertas ao povo, por isso estou extremamente alegre em fazer essa comunicação do deputado com o Assentamento 3 de Julho. Se eleito, Jânio Natal fortalecerá ainda mais políticas para as comunidades rurais do sul e extremo sul da Bahia”. Garantiu o vereador.

 

 

“LUZ PARA TODOS”

Apesar de estar localizado a dois quilômetros da subestação hidrelétrica da Chesf, o Assentamento 3 de Julho não tem energia elétrica. Sobre isso, Jânio Natal disse que conversou com o presidente Raimundo Caboclo e garantiu que vai lutar pela construção da rede de distribuição de eletricidade. “Só não posso garantir quando, porque não sou ministro, mas garanto que vou lutar e como eu sou perseverante acredito que vamos conseguir”.

O parlamentar falou da sua aproximação com o deputado federal José Carlos Aleluia, responsável pela nomeação do atual diretor do programa Luz Para Todos, em Brasília, e antecipou que vai pedir isso ao deputado Aleluia. “Eu vou colocar na conta dele desde já”.

 

ESTRADA

Por fim, Jânio Natal prometeu, ainda este ano, levar ao Assentamento um trator para auxiliar o trabalho das cerca de 80 famílias que há quase nove anos estão assentadas no local, aguardando regularização fundiária.

“Viemos aqui assumir os compromissos verdadeiros de trabalho com os produtores, no entanto, não posso garantir as estradas, porque isso é função da Prefeitura da cidade que precisa assumir o compromisso de dar apoio ao trabalho dos pequenos produtores, garantindo o direito de ir e vir dos moradores e o escoamento da produção”. Lembrou.

 

Jânio Natal recebe apoio dos produtores do assentamento 3 de Julho

 

PRODUÇÃO

De acordo com o presidente Raimundo Caboclo, cada uma das 80 famílias assentadas ocupa e produz em uma área correspondente a dois hectares de terra. O resultado da lavoura de mandioca, feijão, milho e batata é comercializado, notadamente, nas feiras livres de Eunápolis, passando por uma estrada rural de chão batido. Apesar de estar há dois quilômetros da subestação de Chesf, essas famílias ainda não tem acesso à rede de energia elétrica.








Comentários do público:

Publicidade
0