home > noticias >

165 HECTARES

Em Dia de Campo, projeto No Clima das Florestas do Grupo Ambiental Natureza Bela faz entrega simbólica de reflorestamento

O projeto abrange uma área de 165 hectares

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral com informações da Natureza Bela
Publicado em 20/07/2022 07:07

Publicidade

 

Na última segunda-feira (18) foi realizado na Unidade de Conservação Parque Nacional Pau Brasil, localizado no território de Porto Seguro-BA, o Dia de Campo para a entrega simbólica do plantio de mudas nativas do bioma Mata Atlântica em 165 hectares de áreas degradadas. O Grupo Ambiental Natureza Bela é o realizador do Projeto “No Clima das Florestas”, que tem como parceiros a Conservação Internacional (CI) dentro do programa MasterCard Iniciativa Priceless Planet Coalition (PPC).


Os participantes puderam visitar as áreas reflorestadas, sendo orientados pela técnica de campo Engenheira Ambiental Caline Gally sobre todo o processo para ações de restauração florestal. Houveram relatos das importantes atividades que compõem a cadeia, como o relato do coletor de sementes Sr. Cruz, da equipe responsável pelo plantio representados por Sivaldo e Fernanda, e dos viveiristas Gilson Gally e Rafael. Os participantes tiveram a oportunidade de cooperar com o processo de restauração da área, plantando mudas de Pau Brasil.


“Este dia de campo foi marcado pela troca de vivências, e pela demonstração da importância da restauração e da preservação do Bioma Mata Atlântica, para garantir a qualidade de vida das gerações atuais e futuras do Brasil e do mundo. O Grupo Ambiental Natureza Bela agradece imensamente aos nossos importantes parceiros , que contribuíram para que os objetivos fossem alcançados. Novas florestas estão se fazendo, crescendo, a biodiversidade está sendo resgatada, pessoas se conectando com todo esse processo de restauração, o que torna essa cadeia mais fortalecida”, disse a Diretora Executiva do Grupo Ambiental Natureza Bela Carielli Souza ao Clic101.


O evento contou com a presença da Presidente do Grupo Ambiental Natureza Bela Geiza Bomfim Bertti; da Gestora do Parque e representante do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Marina Amaral; Henrique de Paula, coordenador de projetos CI Brasil; Carlos Munoz Brenes, diretor da CI Washington DC USA e Ciências Sociais; Jennifer Alix Gaccia, professora e pesquisadora da Universidade de Oregon; Iaci Penteado, Coordenadora de Gestão do Conhecimento da Conservação Internacional; representantes da empresa Veracel Celulose, do IFBA Campus Eunápolis, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE), Ambiental Bahia, Curupira Reflorestamento, representante do Poder Legislativo de Itabela-BA, Simone Sossai; comunitários do Assentamento Unidos Venceremos (APRUNVE); e imprensa local e regional - Jorna O Sollo, O Foco Notícias e Sulbahianews.










Comentários do público:

Publicidade
0