home > noticias >

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Um ano de Amigos da Fauna da Veracel


Por: Clic101 | Veracel
Publicado em 30/05/2022 10:13

Publicidade

A Veracel Celulose registra o Dia da Mata Atlântica, nesta sexta-feira (27), celebrando os resultados de um ano de seu programa “Amigos da Fauna”. Além de atividades de educação ambiental para as comunidade visando à conservação ambiental, o programa estimulou os colaboradores próprios e parceiros a registrarem em fotografias a fauna avistada nas áreas da empresa. Os  resultados não poderiam ser melhores: foram registrados mais de 160 imagens de animais nas áreas da Veracel – quase 4 vezes mais que nos anos anteriores ao programa - sendo que 80% destes registros foram nos plantios de eucalipto.

 

Os maior parte dos registros nas áreas de eucalipto da empresa corroboram com os resultados dos monitoramentos realizados desde 2008, confirmando que a fauna usa as plantações de eucalipto para circulação  entre os fragmentos naturais, demonstrando que a forma de manejo florestal da Veracel, propicia uma harmonia entre a atividade econômica e a conservação ambiental.
 

Para cada hectare de eucalipto a Veracel mantém 1 hectare de mata Atlântica. Contudo, para os animais, todos os hectares são usados para circulação. Nas áreas de plantio da Veracel os animais ainda são protegidos pelo Amigos da Fauna. 

Veja a seguir alguns dos registros realizados pelos funcionários da empresa nas áreas da companhia.

 

 



Tags: veracelfauna





Comentários do público:

Publicidade
0