home > noticias >

MEIO AMBIENTE

Dia da Árvore: Doação de mudas incentiva arborização em Eunápolis


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 21/09/2021 06:15

Publicidade

 

Incentivar a arborização urbana no município de Eunápolis foi o objetivo do "Drive Thru Comemorativo" realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade para celebrar o Dia da Árvore, nesta terça-feira, dia 21.

 

Uma ampla estrutura foi montada na Praça da Bandeira, centro da cidade, onde foram disponibilizadas para a população cerca de 1.500 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como pau-brasil, jacarandá e ipês. Também teve apresentação do coral Eunacantos e do cantor Fabiano Araújo para alegrar o público que passou pelo local com seus veículos para buscar as mudas.

 

Para o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Flamarion Matos, a comemoração mostra o empenho da gestão em incentivar o cuidado com o meio ambiente. “O Dia da Árvore é importante para o Brasil, onde a primavera começa geralmente no dia seguinte. Esse é o desejo da prefeita, arborizar a cidade. Estamos cumprindo rigorosamente aquilo que é bom e ameniza o stress no momento atual. Todos os funcionários estão engajados com essa ação mostrando à sociedade que trabalhamos para o bem de todos”, pontuou.

 

As mudas distribuídas para a população foram doadas por empresa e produtores rurais. Para dar prosseguimento a ação, árvores serão plantadas em todas as mais de 40 unidades escolares municipais a partir desta semana.

 








Comentários do público:

Publicidade
0