home > noticias >

MEIO AMBIENTE

Natureza Bela e o ator Marcelo Faria promovem parceria para reflorestamento


Por: CliC101 | Informações e fotos: Grupo Ambiental Natureza Bela
Publicado em 18/08/2021 11:44

Publicidade


  

Na última segunda-feira, 16 de agosto, o Grupo Ambiental Natureza Bela promoveu mais uma ação de restauração florestal na região, desta vez na propriedade do ator e produtor Marcelo Faria, na Ponta do Camarão, localizada na Área de Proteção Ambiental Trancoso/Caraíva, onde foram plantadas diversas mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.

 

 

A parceria entre o Natureza Bela e a Curupira Reflorestamentos possibilitou a realização desta importante atividade. Marcelo acompanhou todo o procedimento utilizado no plantio e ficou encantado com as técnicas de reflorestamento.

 

Em seu pronunciamento referente à atividade de restauração, Marcelo alerta: “Fica aqui o meu incentivo a todas as pessoas que tem terra aqui no Sul da Bahia, pra fazer o mesmo, plantar, reflorestar, pra que os nossos filhos, os nossos netos, tenham um futuro melhor. Vamos cuidar do que é nosso!”

 

A restauração florestal é uma ação importante que viabiliza a reconstrução gradual da floresta, resgatando sua biodiversidade, função ecológica e sustentabilidade ao longo do tempo. Dentre os inúmeros benefícios da restauração ecológica encontram-se a proteção de bacias hidrográficas, melhoria da qualidade das águas, manutenção da fertilidade do solo e reciclagem de nutrientes, redução da poluição do ar, regulações climáticas, fixações de carbono e manutenção da biodiversidade.

 

Marcelo Faria não, Marcelo Faz a diferença... e o Natureza Bela se orgulha em fazer parte desta parceria.

 



Tags:





Comentários do público:

Publicidade
0