home > noticias >

GALPÃO PARA CATADORES

Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis entrega chaves de galpão para viabilizar trabalho de catadores


Por: CliC101 | Sucom - Prefeitura de Eunápolis
Publicado em 14/07/2021 12:51

Publicidade

Representantes da gestão e da Associação Vida Feliz durante solenidade de entrega das chaves

 

Por determinação da prefeita Cordélia Torres, o secretário de Meio Ambiente, Flamarion Matos entregou, na manhã de terça-feira (13/07), as chaves de um galpão para catadores de materiais recicláveis da Associação Vida Feliz, do antigo lixão.

 

O galpão, localizado às margens da BR-101, passou por uma ampla reforma. O local foi disponibilizado para que os catadores recebam, pesem e armazenem os resíduos coletados diariamente no município.

 

“Estou muito feliz em receber a Associação Vida Feliz no galpão, pois a gestão pensa nas necessidades dos catadores e trabalha de forma organizada e respeitosa para dar dignidade a essa categoria”, disse o secretário de Meio Ambiente.

 

Secretário Flamarion Matos concede entrevista para falar sobre entrega das chaves do galpão

No fim de abril, a Prefeitura de Eunápolis desativou o lixão. Os resíduos estão sendo levados para o aterro da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, conforme cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos.

 

A entrega do galão beneficiará cerca de 70 famílias que tiravam o sustento do antigo lixão. “Estou muito feliz e logo vamos começar com os trabalhos por toda a cidade. Agora poderemos fazer os trabalhos à noite e guardar os materiais no lugar certo”, disse o catador Júlio César.

 








Comentários do público:

Publicidade
0