home > noticias >

CONSCIENTIZAÇÃO

Meio Ambiente resgata cavalo abandonado na Rua da Linha em Porto Seguro


Por: CliC101 | Comunicação Porto Seguro
Publicado em 20/02/2021 01:34

Publicidade

Um intenso trabalho de conscientização está sendo feito em todo o município de Porto Seguro pela Secretaria de Meio Ambiente a fim de coibir o abandono de animais, de médio e grande porte. Mas, na tarde de quinta-feira (18), mais um cavalo velho foi encontrado abandonado e em condições de maus tratos, na Rua da Linha, no bairro Cambolo.


Moradores contam que o animal estava há dias acomodado no canteiro da avenida, sem comida e nem água, danificando o jardim e atrapalhando as pessoas que usam o espaço para fazerem exercícios físicos, também citaram que, por várias vezes, quase causou acidente de trânsito. 

 

A equipe da Diretoria da Causa Animal o resgatou e o levou para o Centro de Zoonose, onde está recebendo os devidos cuidados. Quem vir animais abandonados pelas ruas poderá fazer uma denúncia anônima, por meio do Disque Denúncia (73) 99824-6948.

  

“Mais uma vez conscientizamos donos de cavalos que não abandonem o animal quando ficar velho e sem serventia para trabalho, pois pode causar acidente de trânsito ao ficar solto pelas ruas e estradas, bem como, o animal que tanto o serviu não merece este fim”, destaca o secretário da pasta, Jânio Natal Júnior.

 

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

 







Comentários do público:

Publicidade
0