home > noticias >

STUDY TOUR

Reunião virtual do Fórum Florestal da Bahia de 29/6 a 01/7: construção conjunta de projetos de uso do solo


Por: CliC101 | FFBA
Publicado em 17/06/2020 08:55

Publicidade

 

De 29 de junho a 01 de julho de 2020, o Fórum Florestal da Bahia (FFBA) realiza “Study tour” para construção conjunta de projetos de uso do solo em sua área de atuação, no Extremo Sul da Bahia.


Adaptando-se à nova realidade mundial devido a pandemia de COVID-19, o “Study tour” será realizado de forma virtual, e segundo o secretário executivo Márcio Braga, o fórum já conta com participação internacional de mais de setenta pessoas inscritas. Os membros do fórum e demais interessados deverão fazer suas inscrições o quanto antes.


De acordo com a agenda do evento, serão formados grupos de trabalho, sendo de suma importância a participação de todas as lideranças da região e de pessoas que compõem o grupo do FFBA.


Co-organizado pelo Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia, Suzano, Veracel, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e New Generation Plantation (NGP), o evento reunirá pessoas de diferentes origens e com diferentes interesses, para entender o progresso histórico do uso do solo na região de atuação do Fórum Florestal, os desafios a serem superados e as oportunidades de investimento existentes.


O evento trará como tema a caracterização, oportunidades e novas ideias para o desenvolvimento comunitário e organizacional e cada dia está dividido em seções.

O primeiro dia contempla as conquistas e a trajetória do Fórum Florestal e do Diálogo Florestal Nacional ao longo de seus 15 anos de atuação, bem como boas práticas, desafios e oportunidades de melhorias das atividades desenvolvidas nas comunidades tradicionais regionais.

No segundo dia as seções trazem a produção agrícola regional e a elaboração conjunta de projetos como norteadoras de cada seção.

Já no último dia serão abordadas sugestões e propostas de financiamento dos projetos e apresentação da possibilidade de criação de um fundo regional para financiamento de projetos socioambientais na região.


AGENDA DO FÓRUM (Clique aqui)

LINK PARA INSCRIÇÃO (Clique aqui)

 

 







Comentários do público:

Publicidade
0