ITAGIMIRIM / ITAPEBI

Cumprindo requisição da Promotoria de Meio Ambiente, ADAB com apoio da CIPA notifica proprietários e apreende animais em APP


A ação foi desenvolvida entre Itagimirim e Itapebi na última segunda-feira (13) empregando uso de drone para fiscalização
Postada em 13/11/2019 16:47:46 |

 

 

Segunda-feira (11) começou agitada na zona rural da divisa de Itagimirim e Itapebi no sul da Bahia, com ação da ADAB e apoio da Companhia Independente de Polícia Ambiental, em cumprimento a requisição do Ministério Público Especializado em Meio Ambiente  para apreensão de animais em Área de Preservação Permanente (APP).


A ação foi desenvolvida em pelo menos dois locais na mesma região. Na primeira delas o proprietário dos animais, bovinos, chegou a obstruir a ação e por pouco não foi detido, mas acabou recebendo mais uma notificação e deve ser chamado na Promotoria.



No segundo caso, nas proximidades da rodovia BA-275 em Itapebi, cerca de 12 (doze) animais foram apreendidos, sendo dez bovinos e dois equinos. Os animais foram levados para o Centro de Zoonoses em Eunápolis. Os proprietários terão 10 dias para reivindicar os animais, que podem ser doados a instituições. 


A criação de animais, bovinos, equinos e outros, em área de preservação ambiental, traz grandes prejuízos ao meio ambiente relacionado a destruição das nascentes e da vegetação que as protegem, contribuindo diretamente com a escassez dos recursos hídricos.

 


 



 

Por: CliC101 | Welisvelton Cabral

 

contato@clic101.com.br
73 98108.5898 | 73 8112.0914

© 2013 - 2022 todos os direitos reservados www.clic101.com.br
CliC101 Mais Conteúdo. Desenvolvido por: Welisvelton Cabral  

 

 

 

 

 

 

X